quinta-feira, 25 de novembro de 2010

MAZZARINO DISSE TUDO...

São Gabriel, a Capital do Vale do Taquari

"O Vale do Taquari tem um novo município a integrá-lo. Com 65 mil habitantes e distante 320 quilômetros de Lajeado, São Gabriel passa a ser nosso vizinho desde semana passada.
Ele chega numa hora boa. Tudo é festa. A prefeita Carmen Regina está bem nas pesquisas de aprovação de governo (a pesquisa é dela, cabe salientar), a Expovale foi um sucesso e as obras da duplicação da BR-386 iniciaram-se ontem.

E uma avalanche de ações. De onde se conclui que São Gabriel veio em busca de aprendizagem de como se constrói desenvolvimento? Infelizmente não.

São Gabriel entra na nossa vida assim.

Dois caminhões e quatro automóveis batem.

Foi na quinta-feira, à tarde, dia 18, na RS-130, nas proximidades de Encantado.

O choque feriu gravemente um soldado do Corpo de Bombeiros.
E na busca de socorro ao acidentado esta cidade e esta região não conseguiram uma vaga para a UTI nem em Lajeado e nem em Porto Alegre.

A solução foi rumar para São Gabriel.


Na mesma quinta-feira do acidente, o jornalista Caco Barcellos, da Rede Globo, esteve na redação do A Hora. E dois colegas de emissoras de rádio da região, ao entrevistá-lo, fizeram questão de orientá-lo, nas perguntas, que Lajeado é a cidade-polo e Capital do Vale.

Então, de agora em diante, pedirei aos colegas de imprensa, que reorganizem a frase: a Capital do Vale do Taquari é São Gabriel. É lá que os cidadãos desta região poderão ter salvas suas vidas, quando de
uma emergência. Continuamos a nos pintarmos de bonitos, mas quando a realidade vem falta-nos o conteúdo da verdade. E como você entendeu a mensagem, paramos por aqui.

Na entrevista ao repórter Angelo Delavi, da Rádio Encantado/AM, Barcellos numa das respostas fez uma frase que resume este papo: "Quanto mais longe a gente estiver dos gabinetes, mais perto da verdade a gente estará."

A nossa verdade está em São Gabriel, não se deixe iludir pelos gabinetes e seus discursos de frases coloridas.”

Jornal A HORA, ontem

Um comentário:

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Gosto de ler o que o Mazza escreve, muitas vezes acho fútil a coluna das quartas-feira, mas está foi um tiro certeiro. Afiado como sempre esse Mazza, será a passagem do Barcelos por aqui?