sexta-feira, 28 de outubro de 2011

BISBILHOTANDO OS VIZINHOS... ATUALIZADOS!


Knipoff contra a privatização da Corsan

“O Vereador Sérgio Kniphoff –PT-, na reunião desta semana da Câmara Municipal de Vereadores teve aprovado requerimento de sua autoria convocando a Prefeita Carmen Regina Pereira Cardoso, Secretario Municipal de Assuntos Extraordinários Sr. Isidoro Fornari, para que, no prazo regimental de 30 dias, faça uso da Tribuna desta Casa Legislativa objetivando prestar esclarecimentos a toda comunidade sobre notícias veiculadas pelos meios de comunicação local, dando conta que o Poder Executivo pretende entregar a água do nosso Município para exploração da iniciativa privada.

Na íntegra: http://kniphoff.blogspot.com/ 
À sombra da praça

“Às 15h30 da tarde a Praça da Matriz não é lugar de criança. Ocupam  brinquedos e bancos prostitutas que negociam o prazer, sujeitos que abraçam garrafas de cachaça, dependentes químicos ávidos pela nicótica, álcool e a pedra madita,  crack. A praça, em frente ao colégio, não acolhe qualquer estudante. Não há um fio de vida jovem saudável nela. Defronte está o setor de inteligência da Brigada Militar. Policiamento ostensivo. O nome não ostenta qualquer confronto. Policiais militares cruzam o local, conduzindo-se altaneiros fora da praça, nem com o “rabo” do olho notam os personagens locais.  Disfarçam.”
Casamento: entre mortos e feridos...
“Cheguei em casa de madrugada, cheirando a cerveja barata e hálito de perfume. Ou melhor, com hálito de cerveja barata e cheiro de perfume. Não sei bem, mas acho que o barato era o perfume. Ou os dois. Enfim. 
Como tenho um profundo conhecimento em táticas de guerra, e as uso para sobreviver no casamento, estrategicamente parti para o ataque:
- Hoje vou te dizer umas verdades...”


De tudo que aprendemos, e ainda...
“Hoje no yoga, uma garota estava na minha frente e ela era uma das meninas mais bonitas da cidade. Era forte e grande, e a certeza dos seus ossos trazia uma melancolia feminina. Suávamos. Copiava seus gestos fingindo conhecer a sequencia exata a ser decorada. Ashtanga e o caminho da independência. Lá pelas tantas me perdi em mim. Quando voltei a ela, notei que chorava. Os cabelos escondiam os dedos que, tímidos, secavam as pálpebras fingindo normalidade diante da diferença. Ela se extraía qualquer coisa de novo, talvez alheia à importância do gesto. Na volta pra casa tentei contabilizar nossa balança: quantos mililitros jorramos até agora?”
Picada Cornélius – Márquez de Souza
“É um ótimo lugar para vivermos, a vizinha é boa e estamos a apenas dois quilômetros e meio da BR-386 e á quinze da sede do município. Aqui não tem violência. É tudo muito tranquilo”, afirma Claudio. Também não existem cemitérios. “Nossos mortos são sepultados em Vasco Bandeira e Tamanduá”, destaca Claúdio, que recorda que há cerca de sessenta anos, não havia um cemitério para cada religião. “Era dividido ao meio, com espaço para evangélicos e católicos”.”
MAIS UMA DOSE
“'o importante é vivermos tudo, o difícil, e o fácil da vida'
especialistas, do alto de sua especialização em sua especialidade afirmam: uma noite de bebedeira deve ser seguida por dois ou três dias sem álcool, afirmam médicos britânicos, já q o fígado precisa de tempo para se recuperar. eu até achei razoável esse prazo aí. pra quem gosta de saborear alguma bebida alcoólica, qualquer desculpa justifica.”

Engenho de serra e moinho
“ Para as obras de infraestrutura, os escravos cavaram o grande valo e canais, extraíram e transportaram as pedras para o muro da represa, canalização da água e os alicerces do engenho e moinho.
Primeiro foi montada a serraria. Depois, foi a vez do moinho para farinha. Não demorou, foi acoplado o moinho de azeite, como combustível de luz. Finalmente, outra roda e correias movimentaram o descascador de arroz.
Vários escravos se estabeleceram em ranchos na vizinhança do engenho, onde tudo era mato, dando origem ao Bairro Hidráulica.”



2 comentários:

Anônimo disse...

O que acha que a BM poderá fazer coma aquela bagacerada toda da praça????....ir lá dar uns tapas e mandar ir embora? Prender????...

Anônimo disse...

A "PRIVATIZAÇÃO" SAFADA DA ÁGUA

Mal passaram os primeiros 30 dias de “núpcias” e já começaram a pipocas nos meios de comunicações inúmeras reclamações sobre a Foz do Brasil. A “gritaria” maior é relativa ao tão propalado desconto nas tarifas, que de acordo com as denúncias, só teve desconto no primeiro mês, passando logo após, em alguns casos, ter ficado até mais cara que as praticadas pela Corsan; sem falar do 0800 que quase nunca funciona, do preço dos hidrômetros que passaram a custar mais que o dobro, e por aí vai....