quarta-feira, 19 de outubro de 2011

BRIGADA MILITAR EM TEMPO DE LEGALIDADE


Só até dia 21, na Casa de Cultura de Lajeado, a exposição “BM na Legalidade”, do Museu da Brigada Militar (BM) de Porto Alegre, que conta a trajetória da BM no movimento que comemora seus 50 anos neste ano, a Legalidade.

A mostra itinerante traz armamentos usados na época e banners com textos e fotos que relatam a adesão da Brigada pela Legalidade junto ao então Governador de Estado, Leonel Brizola.

“Esta exposição está passando por diversas cidades do estado e sua importância está em informar a comunidade sobre a participação da Brigada Militar na Legalidade”, informou o Soldado Flores, do Museu da BM de Porto Alegre.

5 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Necessárias algumas observações. Essa instituição, polícia ostensiva do estado não aderiu ao movimento do Brizola, pois subordinada a ele e assim sendo não adere e sim obedece, pois o chefe manda. O armamento igualmente não foi usado vez que não houve luta ou combate. Apenas a instituição dispunha do mesmo na ocasião. Com isto eles tentam nos fazer esquecer o comportamento vergonhoso com a queima de pneus em rodovias. E se alguém duvidar do que digo que leia a ZH de domingo passado onde desenterraram uma história da carochinha sobre carro movido a água. Com isto habilmente manipulam os que não costumam pensar e estes esquecem as papagaiadas recentes deles.

Anônimo disse...

Sempre com seus comentários depreciativos, sou policial e não aprovo o que houve, o modo em que foi renvindicado um aumento salarial, sendo que sabemos que houve politicagem no meio e pessoas que nem da corporação eram. Outras vezes já comentei aqui que não consigo entender tanto rancor, tanta mágoa,...a maneira com que trata a minha classe é desamimadora, tento não me incomodar, mas é impossível, principalmente sabendo da forma que trabalhamos, do quanto que fizemos. Existem pontos negativos, claro que sim, assim como em muitas outras profissões.
Não sei se são nossos falhas que lhe atingem ou as nossas qualidades. Esta, com certeza!

Anônimo disse...

CAMPANHA FORA JORGE LOEFFLER!

Anônimo disse...

caros amigos:

esse senhor (Jorge) é um policial civil aposentado e pelo que sei muito frustrado e tem uma magoa muito grande com a BM, um dia vou descobrir qual é. Como um senhor de idade que ele é, me apavoro com seus comentarios depreciativos, acho que ele ta perdendo o tempo e deveria cuidar seus netinhos, em vez de se ocupar em so criticar a BM.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Não brinco com coisas sérias. E não tive nada a ver com aquele “casal” que num automóvel particular e caracterizados como se pessoas comuns do povo foram roubados no Parque dos Dick. Ignoram a Constituição Estadual, têm dificuldade de ler ou se trata mesmo de unha grande?

Trascrevo a seguir notícia cuja fonte é o sítio da da Polícia Judiciária, a única constitucionalmente incumbida de investigar.

"PMs são indiciados por queima de pneus e ameaças ao governador do Estado

A Polícia Civil indiciou dois policiais militares pela queima de pneus ocorrida no município de Alvorada e, em especial, pelas ameaças feitas ao governador Tarso Genro. A revelação foi feita na tarde desta quarta-feira (19/10) no QG da Brigada Militar, pela delegada Graciela Foresti, responsável pelo inquérito. Os protestos vinham sendo feitos desde agosto durante a campanha salarial dos policiais militares. Um inquérito da Brigada Militar investigará os demais incidentes praticados pelos PMs no Estado.

Eugênio"

Por favor não tentem enganar os leitores. Vão trabalhar e estamos conversados.