segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O ENTERRO DA BAIANA

Em Estrela rodou a baiana...
O Conselho Estadual de Trânsito interveio e anulou as multas e proibiu novas.
Diz que há muitas irregularidades: 13 lombadas multando por excesso de velocidade; que a prefa não desenvolve campanhas educativas junto a criançada; que não tem controle de estatísticas de acidentes, nem de velocidade.

O abacaxi espinhento foi cair no colo da Major Nádia Gerhard, comandante do 40º Batalhão de Polícia Militar, que diz que vai continuar multando antes que o transito vire baderna na cidade.
A coisa toda  começou com o dossiê do verea Joel Barcelos Mallmann (psb): os eleitores estavam se queixando de multas injustas nas lombadas.


Em Arroio do Meio a baiana caiu...
A empresa Kopp, aquela das  irregularidades nas licitações da parafernália eletrônicas monitora o transito, está cobrando 1,4 milhão da prefa de aluguel dos 26  redutores.
A prefeitura deve romper o contrato. Agora parece que descobriu a eficiência dos quebra-molas.



Em Lajeado a baiana foi enterrada.
Mas ainda continua suspeita. 
Muito suspeita...


Um comentário:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Estranho, muito estranho esse comportamento da polícia ostensiva em multar no trânsito em Lajeado. A Prefeitura segundo sei tem agentes próprios que controlam estacionamento em vias publicas e igualmente emitem notificações de trânsito, o que é vulgarmente é tido com multas.
A cidadania hoje não mais paga a TRU que era dividia entre Estados e União e tinha, por ser taxa tinha destinação específica. Hoje todos nós pagamos IPVA, tributo igualmente pago por embarcações e aeronaves, independente do tamanho dos mesmos. Tais recursos são divididos entre municípios, estados e União. Se o cidadão paga pelo direito de rodar, penso não deveria pagar por estacionar o veículo em ruas e avenidas, haja vista que os recursos do IPVA que chegam às Prefeituras deveriam ter como destinação primária a manutenção de vias urbanas. Vivemos no Brasil, infelizmente. Volto agora à polícia ostensiva. Soube que num festejo recentemente em Lajeado havia vinte automóveis e camionetas dessa polícia no desfile. Há tantos veículos assim em Lajeado? Penso que não e em razão disto pergunto? A quem queriam enganar com frota de veículos, pois se aí igualmente o policiamento ostensivo ou de quarteirão é rarefeito? Não podemos esquecer o casalzinho que disfarçado de cidadãos do povo estacionados em lugar ermo foram roubados por bandidos. Se não estivessem disfarçados de pessoas comuns do povo e sim com os seus uniformes por certo os ladrões teriam se sentido intimidados, não e mesmo? Essa vai ser difícil de explicar e mais ainda de a explicação ser aceita.