quarta-feira, 19 de outubro de 2011

McDONALDS EM LAJEADO?


McDonald’s é a rede de lanchonetes mais conhecida dos brasileiros desde sua fundação em 1955, no estado de Ilinois, nos Estados Unidos.

Tem, aproximadamente, 31 mil restaurantes em mais de 118 países.

Em 1979 foi  inaugurado o  primeiro restaurante na América do Sul, exatamente no Rio de Janeiro. Somente no Brasil, o McDonald´s tem mais de 600 lojas e emprega 34 mil funcionários, em sua maioria jovens de 16 a 24 anos.

Dizem que a lanchonete só abre em cidades com mais de 120 mil habitantes.

Pelo sim, pelo não há 18 pontos de Mc Donald’s em  Porto Alegre; 2 em Canoas, 2 em  Caxias do Sul e uma em Cachoeirinha, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria e São Leopoldo. (dados de 2009)
 Em fevereiro deste ano, o  McDonald’s do Shopping Rua da Praia, em Porto Alegre,  foi interditada pela vigilância sanitária:  baratas na cozinha do restaurante. 

Em agosto deste ano, no Rio Grande do Sul, o McDonald´s pagou R$ 70,5 mil a um ex-funcionário que entrou na Justiça por ter engordado cerca de 30 kg nos 12 anos em que trabalhou na companhia. Segundo informações do processo, o gerente  chegou ao quadro de "Obeso 2".
No processo, que teve início em 2008, Edson Zwierzinsky alega que, como gerente, era obrigado a provar os alimentos da franquia.

A  rede de fast food é alvo de denúncias de funcionários e do Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis e Restaurantes de São Paulo (Sinthoresp). As principais denúncias resultam de baixos salários e do ambiente de trabalho degradante.


* A boataria que rola é que nesse local, na zona do Canal, onde os lajeadenses se exercitam, poderá surgir o McDonald’s Lajeado. Conforme o Censo de 2010: 71 481 habitantes na cidade. Então ta...

13 comentários:

Lucas Casagrande disse...

essa parte de Lajeado fede muito no final dos dias de verão. o sol q bate em cima do recapeamento do canal faz aquilo feder demais! acho q só mesmo o público do mc donald's vai conseguir comer merda sem se importar com o cheiro de merda q exala da "laje" q encobre o córrego cheio de cocô. merda merda merda!

serjao disse...

Nao chego nem perto de um McDonald's a mais de 10 anos. Comecei a me dar conta que, depois de um lanchinho feito la, passava o resto do dia no banheiro. Acreditem, se montarem um em Lajeado, terao que aumentar a rede de esgoto tambem.Nada contra o "progresso"mas, neste caso, seria "regredir" o progresso feito ate agora contra o excesso de calorias e outros lixos em nossa comida.Nao entrem nessa!

Anônimo disse...

Nada melhor que um Big Mac e uma coca cola cheia de gelo. A franquia do Mc Donalds custa R$ 500.000,00 e quem fizer este negócio, a longo prazo, vai ganhar muita grana. Tem que trabalhar direito: fim de semana aberto 24 horas, um local bonito e espaçoso (não este da foto), climatizado, para acomodar muitas pessoas (sem tumulto), estacionamento para muitos carros, higiene, muitas promoções, entre outras coisas. É claro que não vai resolver o problema gastronômico do Vale, mas vai empregar uma meia dúzia, fomentar a propaganda nos veículos de comunicação, e com certeza será um ponto turístico. Sou a favor!

Anônimo disse...

Pelo menos vai acirrar a concorrência que parece estar dormindo que nem gato em bodega, ou seja, não está ligando a mínima pra saúde do consumidor oferecendo estabelecimentos imundos. Compro e como em casa.

Fernanda Kraemer disse...

Sou mais do Carmelitu's..

Anônimo disse...

MCarmelitus?

Anônimo disse...

olha o que lajoda picod vai ganhar: http://folha.com/no994109

Anônimo disse...

Neste local vai ser o Mcmortelenta

Tizara disse...

Nossa sempre acompanho esse blog e admirava a Laura sem nem se quer a conhecê-la,já que não sou daqui.
Mas a senhora costuma tratar as pessoas assim??Com toda essa grosseria e arrogância,zero pra vc.E que venha o MC e se instale em sua porta,nem sei onde deve morar...mas que seja perto,pois abaixo assinado contra o MC???Morro de rir de vc!!!

Anônimo disse...

Acho que nem vai mais ter Mc em Lajeado! :( é uma Pena!

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=shV7XJ4M5jE

- McDonald´s uma farsa! Esta empresa representa os empresários não os funcionários. Defendem outros conceitos, explorações de nossos jovens. Isso deve acabar!

Guilherme disse...

Achei o post de um mega mau gosto! Não tenho nada contra o MC e acho que deveria sim abrir em lajeado, brigas judiciais existem em toda e qualquer empresa. Achei seu post de um pensamento muito ruim, acompanho as vezes seu blog e sinceramente vc só critica, até as obras da Univates vc já criticou. Temos que dar graças a deus por ter uma universidade em nossa cidade e que ela esta crescendo afinal nem todos são filhos de ricos como tu é, para pagar faculdade fora. Repense!

Anônimo disse...

I want a Mc Donalds in Lajeado NOW!
Sério, uma rede de fast-food decente para nós jovens falta em Lajeado.