quinta-feira, 27 de outubro de 2011

MISSISSIPPI DELTA BLUES FESTIVAL


De 24 a 26 de novembro, o Largo da Estação Férrea, em Caxias do Sul, será palco da quarta edição do maior evento dedicado ao blues no país, o Mississippi Delta Blues Festival. 
A área total do evento neste ano de 2011 possui, além do palco principal, o palco "Front Portch", o "Palco Mississippi", "Vesúvio Acoustic Duos", o palco "Juke Jon Stage", e mais uma diversidade de stands e recantos, bares, stands, workshops, tendas de alimentação e bebidas, artes diversas, e mais algumas surpresas.

A música é a estrela, mas o Mississippi Delta Blues Festival embasa sua organização e evoca, em cada detalhe e atração, características da cultura do Blues e do local onde ele se originou – a região Sul dos Estados Unidos. Desde 2008, o festival reúne os amantes do gênero musical durante três dias de shows ao ar livre, workshops e outras atrações culturais, como mostras artísticas e gastronomia típica.

Entre as atrações internacionais confirmadas para o palco principal,

Tia Carroll (USA) & Igor Prado Band (SP).
Dona de voz e presença de palco impressionantes, Tia Carroll já é uma lenda do cenário soul norte-americano, comparada a Tina Turner e Aretha Franklin. Em 2007, Tia Carrol foi nomeada Best Traditional Blues Woman pela Blues Music Foundation e levou o prêmio de Woman Blues Vocalist Of The Year pela West Coast Blues Hall Of Fame.


Bob Stroger (USA)

Mais... Vasti Jackson (USA) & Flávio Guimarães (RJ), Matias Cipiliano & La Dynamo Blues Band (Argentina) e Rick Estrin & The Nightcats (USA).
Destaque também para Nasi & Os Irmãos do Blues (SP), Soulistas (POA), Tita Sachet (Caxias do Sul) y Shakedancers (Argentina), Pedro Strasser & Banda (RJ), The Bluesmakers (POA), Big Gilson & Blues Dynamite (RJ) e Blackbirds & Yer Blues Orchestra (RS). 





Em Caxias d Sul eles estão a disposição no Mississippi Delta Blues Bar. (54 30286149)
Em Porto Alegre na Guitar Garage. (51 33313234)
O passaporte custa 90 reais e dá direito a ingresso nas 3 noites!

Nenhum comentário: