sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

AMIGOS DO CICLISMO


Está acontecendo em Porto Alegre neste findi.
Se você estiver por lá e quiser ajudar na organização toda ajuda será bem vinda!

O evento acontece até domingo.

Hoje, Hilde de Leeuw e Tos Alles contam a sua história “De casa para o mundo”, no térreo da Usina do Gasômetro, às 9h.
“As pessoas na Holanda usam a bicicleta todos os dias. Toda criança holandesa, a partir dos quatro anos, tem de aprender a pedalar. Os ciclistas Hilde e Tos nasceram num país onde pedalar é a coisa mais normal do mundo. Quando eles começaram sua viagem pelo mundo, perceberam que, em outros lugares, pedalar não é assim tão comum. Algumas vezes pode até ser perigoso.

“Queremos mostrar que andar de bicicleta é possível em todos os países. E, em cada cidade, é preciso buscar a criação da infraestrutura cicloviária mais adequada, de acordo com o cenário local. Nós falaremos sobre nossas histórias da viagem e sobre como é a cultura da bicicleta na Holanda. É uma cultura que pode existir em qualquer outro lugar”, diz Hilde.
Às 14h – palestra “Trabalhando com bicicleta. A bicicleta inserida na Economia”
Sábado, às 10h – Cicloturismo.

Em Lajeado... Um evento para incentivar o uso da bicicleta e aproveitar melhor as ciclovias da cidade viria bem, não é? 

12 comentários:

Anônimo disse...

Uma coisa é pedalar na europa,onde é mais plano, e com o uso da bike para o deslocamento ao trabalho. Aqui como sempre, modismo, querem o espaço para passear.

Anônimo disse...

Não troco o meu carro com ar condicionado e a minha moto por nenhuma bicicleta deste mundo.

E não adianta citar aquela fábula do passarinho enchendo o bico com água para apagar o incêndio da floresta.

Lucas Fontoura disse...

Por isso vocês são uns merdas, que vivem numa bosta de cidade sem diferencial algum. Sempre mais do mesmo. E assim segue uma vida comum. Num lugar comum. De longe, Lajeado sequer existe!

Anônimo disse...

É um babaca esse Lucas falando mau dessa nossa cidade maravilhosa ... perdeu a oportunidade de ficar quieto seu trouxa ... duvido que vc more em uma cidade melhor que Lajeado !!!!

Anônimo disse...

Vida comum, sr. Lucas ?

Depois de conhecer Paris, Londres, Roma, Praga, Budapeste, Istambul e outras mais, vc pode dizer que tenho uma vida comum. O negócio é simples: pedalar suando num calor do inferno, simplesmente é uma merda, como você.

Anônimo disse...

A bicicleta é a "Vaca Sagrada" dos Holandeses. Mas, cá entre nós, em terreno plano isso é quase uma obrigação.Pedalar em Lajeado, neste sentido, fica bem mais difícil.Para cima, nem todo o Santo ajuda...

Lucas Fontoura disse...

Além de preguiçosos, também são obesos. Ui que nojo.

Anônimo disse...

Gostaria de saber quanto foi gasto nesta ciclovia????
Com ruas, calçadas e lixeiras para colocar na cidade estão pensando na ciclovia..e outra foi colocado ciclovia em bairro que não haveria necessidade.

Ismael Caneppele disse...

Gasto com ciclovia? acho que só gastaram com a tinta vermelha. gasto mínimo.
e esse blá blá blá de que precisamos disso e daquilo no lugar da inútil ciclovia já deu né?

Anônimo disse...

acho louvável ter ciclovias. porém uma ciclovia que liga nada a lugar nenhum não faz sentido, serve apenas para promover o órgão público.

Lucas Fontoura disse...

No meu caso a ciclovia liga minha casa no são cristovao ao centro, via beira rio. um caminho bastante agradável. apesar de eu achar a atual administração deplorável, devo admitir q a ciclovia me é bastante útil.

Anônimo disse...

A SEGUNDA FOTO DE CIMA PARA BAIXO A ESQUERDA ESTÁ O GINÁSIO TESOURINHA (OSMAR FORTES BARCELOS) E A DIREITA O EDIFÍCIO PLAZA MIRÓ EM PORTO ALEGRE