quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

LIQUIDA LAJEADO: POLÊMICA


Fabiano Conte largou no feicibuki ontem:
Teve gente que não gostou de ver as meninas do Liquida Lajeado "quase peladas" nas ruas da cidade ontem.
Na tua opinião, a forma de propaganda foi apelativa ou criativa?
Os moradores de Lajeado são conservadores?



Algumas opiniões:
71 pessoas curtiram, 17 compartilhamentos e 132 comentários foram registrados até o momento deste post:

“Criativa sim, porém o povo ainda é bastante conservador e quando vêem o fato em si não conseguem ver todo o marketing por trás....as colocações dos criadores da campanha no informativo são bem coerentes e descrevem muito bem a intenção da mesma, mas infelizmente sempre se vê só o q realmente está sendo mostrado e isso gerou toda a polêmica....Até pq em um momento q se faz tanta campanha pra todo tipo de violência e preconceitos (em todos os sentidos) talvez alguns tenham visto a campanha como apelativa e usando "meninas" e intuindo a nudez não foi bem interpretada pelos mais velhos pq levam-os a imaginar q poderia serem suas filhas, netas....e pelos mais jovens q infelizmente só imaginam safadezas....Sempre q uma mulher aparece em público ""menos vestida" sempre é alvo de preconceito, comentários maldosos e piadinhas, porém os homens andam na rua sem camisa, muitos expondo suas barrigas horrorosas e ninguém fala nada....”


“Que mico...ficou feio pro comércio isso aí... Apelaram...”
“Apelativo era a XUXA em 85, tá rolando por aí.”

“Muito bacana! Lajeado e arredores precisam disso de vez em quando. Uma pequena ventania para renovar os ares. A próxima com boys and girls, por favor.”

“acho q foi mto apelativo, o comercio de lajeado não precisa disso.”

“O que surpreende as vezes pode chocar e as pessoas mais antigas não tem a mente "aberta" para o novo. Eu achei criativo! O importante é aceitar que nem todo mundo iria se agradar, isso é assim pra tudo, de nada adianta ficar insultando os que não aprovaram.”

“Apelativo são os descontos. Legitima promoção pra empurrar o que está encalhado.”

“ pelo que sei elas estavam de short e blusinha tomara que caia por baixo, se estivessem sem os cartazes, ninguém falaria nada.. haha”

“Apelaram totalmente! Não se trata de ser conservador e sim respeito. E, com elegância a propaganda ganha mais credibilidade do que pouca roupa!”

“Eu achei criativo, vale da cabeça de cada um imaginar o q ha por baixo como vi em outras fotos elas estavam de top e bermuda, alguns ja tem a mente poluida.”

* A blogueira achou que  o CDL não  inovou em nada. Copiaram a ideia  de Nova Iorque e São Paulo. E sim, Fabiano, Lajeado é uma sociedade conservadora. E hipócrita.

13 comentários:

Elacy disse...

Laura, eu vou falar uma coisa, mas se tu achar demais não publica, pois vão me crucificar e me chamar de tudo.
Eu acho o Liquida Lajeado uma afronta para quem adquiriu um produto antes, pois no meu modo de ver as coisas, o preço de uma mercadoria deveria ser o valor do custo de produção, mais os encargos sociais, mais as despesas operacionais e uma margem de lucro. Os palhaços que compraram antes pagaram mais o que?A ganância? Ou agora estão vendendo com prejuízo? Pois o lucro já foi enorme? Porque não vender com o preço justo o ano todo. Um abraço elacy

Bernildo disse...

Laura, concordo com o teu comentário: conservadora e hipócrita. Talvez a ordem até seja a inversa.

José Ivan Maia disse...

Estamos em época de liquidação em praticamente todo o país. Ótimo. Todos têm a oportunidade de comprar vários produtos com atraentes descontos. Até aí, tudo bem. Mas reflita: se neste período é possível vender com 70% de desconto ou até mais, será que as margens praticadas durante o ano não são abusivas? Claro que ninguém é obrigado a comprar, compra quem quer e cada lojista sabe dos seus custos, mas sinto-me desrespeitado quando o mesmo produto que comprei em dezembro por R$ 100,00, é vendido por R$ 30,00 em fevereiro. Os argumentos são bons: renovação de estoque, novas coleções, modelos mais modernos etc. Compreendo. A liquidação é uma ótima estratégia para atrair os consumidores e inclusive concordo, o que não posso aderir é com o abuso, o exagero. Você acha que leva vantagem em fevereiro, mas foi explorado durante o ano todo. Entendo que especialmente o comércio, necessita de ações que movimentem as lojas e despertem a sedução pela compra em seus clientes, mas o porquê dos excessos? Os descontos em demasia podem ser bons para os consumidores mais oportunos, que só "vão na boa". É não premiar a fidelidade, aliás, o que tanto se busca hoje no mercado consumidor é fidelizar. Os clientes frequentes, que compraram o ano inteiro em uma determinada loja, na média montante, foram lesados, pois pagaram valores maiores por produtos similares aos da liquidação. Talvez se todos praticassem uma política de preços adequada durante o ano, o consumismo do ilusório torra torra não seria necessário. Viva o desrespeito!

aga disse...

uhm, acho q taca com insolação nos últimos dias e ñ vi este polêmico evento público !
ahahhaha, três promotoras em uma sinaleira devidamente adequadas ao clima local e isso virar polêmica só aqui mesmo !

Anônimo disse...

Foi legal ... Porém, poderiam ter contratado modelos de maior idade....

Ismael Caneppele disse...

quando a cidade é quente a roupa é pouca!

Anônimo disse...

Por favor: tem mulheres tão mais peladas por aí.

E quem acha o liquida uma bomba, que fique em casa.

Anônimo disse...

verdade, nao foi criativo. mas ok, como nem todo mundo ta ligado na publicidade que rola por ai, foi uma açao valida, "diferente" para a maioria. só realmente poderiam ter contratado modelos um pouco mais velhas. chegou a dar pena daquelas guriazinhas.

Anônimo disse...

Muito apelativo,, aliás todos programas de tv já aderiaram a isso,, muita mulher pelada,, para dar ibope ou audiência,, só assim mesmo para esconder a péssima qualidade das coisas que nos são empurradas pela mídia,,, se não tiver mulher pelada,, não tem como..

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Quem criticou a conduta dos comerciantes durante as liquidações está coberto de razão sim. Praticam preços abusivos sempre e depois vem com essa história de liquidar estoque. Nosso comercio vende os chamados tênis de marca por preços de 600 ou mais reais. Esse mesmo artigo custa em Miami 50 reais. Sei que pagam tributos de importação, mas nada justifica tal abuso. Essas condutas levaram uma servidora da polícia ostensiva, faz poucos dias, a bancar aquela estupidez contra jovens estudantes africanos presentes em nosso país como convidados, pois usavam tênis de “marca”. Somos mesmo um povo inigualável.

MUCUM disse...

OPTEI PELO " LIQUIDA LAJEADO " ( OU AS MERCADORIAS QUE DIZEM SER PROMOÇÃO )FUI ÁS COMPRAS,DECEPÇÃO :UM PAR DE SANDÁLIAS QUE HÁ DUAS SEMANAS CUSTAVA R$ 19,00 NA GRANDE PROMOÇÃO DO " LIQUIDA LAJEADO " CUSTAVA R$ 20,00.NÃO CONSEGUI,NA MINHA PLENA IGNORÂNCIA,ENTENDER TAL PROMOÇÃO.CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE QUEREM " LIQUIDAR LAJEADO ".

Anônimo disse...

ação de gosto discutível. e não venham falar de criatividade. mas é isso. em lajeado, original é o primeiro que copia.
assim já foi inclusive com campanha da feira de livros.

gente burra, sem noção e enclausuradaa jamais conseguirá enxergar além do Rio Taquari. Vão dizer apenas que é criativo.

Anônimo disse, disse...

Olha, tem gente com bem menos roupas ali na Alberto Pasqualini a noite, também fazendo um tipo de propaganda de não sei o quê.
Acho que se for para o que eu estou pensando, elas consumam o fato, enquanto que as outras só ficam na propaganda.
Conclusão: é hipocresia no duro"