sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

CAMINHADA: CAMINHOS DA COLÔNIA


As belezas naturais do interior do município poderão ser contempladas novamente através de mais uma edição do projeto Caminhos da Colônia.
 O evento está previsto para ocorrer dia 25 de março, num percurso de 15 quilômetros, com saída prevista para as 7h30min da sede do distrito de Tamanduá, seguindo por estrada municipal até a localidade de Alto Tamanduá, em área pertencente ao município de Progresso.

De acordo com os organizadores, a caminhada oportunizará a contemplação de paisagens diversas como vales, estradas interioranas, morros, arroios e cascatas. 
“São momentos para renovar o espírito através da contemplação da natureza”, resume o coordenador da iniciativa, Alício de Assunção. 
Além disso, será possível visitar a igreja católica de Alto Tamanduá, já desativada, em função de que na comunidade resta apenas um morador.

 Para encarar a aventura basta muita disposição e se possível uma máquina fotográfica, pois as duas melhores fotografias do evento receberão prêmios especiais oferecidos pela Foto Flash de Lajeado.
 Uma equipe de apoio garantirá a segurança dos participantes.
No retorno previsto para o meio dia será servido almoço no salão da comunidade católica de Tamanduá.

Os aventureiros que se dispõe a participar da caminhada poderão realizar suas inscrições pelo fone 9583-2672 ou e-mail caminhostamandua@gmail.com
O projeto Caminhos da Colônia, realizado desde outubro do ano passado, é coordenado por um grupo de moradores e ocorre uma vez por mês, sempre com destino diferenciado.
  
Informações podem ser obtidas também no blog caminhostamandua.blogspot.com

Apoiam a iniciativa a Amturvales, prefeitura municipal, Foto Flash, Academia Atividade e Padaria Suíça.  

* Texto e fotos de Alício de Assunção
** Tá na hora de Tamanduá providenciar uma pousadinha...

4 comentários:

quasechuva disse...

bah vou mais nesse do que no dylan;-) rola uma carona até tamanduá?

Anônimo disse...

Agora sim, 15 KM de caminhada, vale a pena se deslocar até Tamanduá.

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa! São paisagens lindas...

serjao disse...

Iniciativas desta natureza,alem de promover o turismo da regiao, causam um impacto imediato e direto nas economias locais, mesmo que modestos.E uma vez bem organizados, o impacto ecologico sera minimo.Congrats aos organizadores.