terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

QUADRILHA DA FUMAÇA...


Tanto o Ministério Público Federal furungou que descobriu um dos maiores escândalos de desvio de verbas.

Desta vez na Força Aérea Brasileira.  
Não é de sentar a pua?
Cerca de oito mil militares que foram demitidos nos últimos dez anos continuam ativos no cadastro interno da FAB e de órgãos federais, como o Ministério do Trabalho e da Previdência.

Na enorme lista de soldados fantasmas  constam até mortos - segundo documentos obtidos com exclusividade pela revista ISTOÉ.

Depois de analisar os papéis, que incluem laudos internos da Aeronáutica e do Ministério da Defesa, o procurador Valtan Timbó Furtado encontrou elementos suficientes para investigar a FAB por crime contra o patrimônio e estelionato. 

O rombo pode alcançar R$ 3 bilhões, valor equivalente a 70% de todo o investimento da Força Aérea previsto para 2012 e 20% do orçamento da Defesa.

Na mira do procurador estão chefes de bases aéreas, comandantes do Estado-Maior da Aeronáutica e dos departamentos e diretorias de pessoal a eles subordinados.
* Não escapa ninguém... Todo mundo metendo a mão. Todo mundo roubando descaradamente. É a nossa vocação: todo mundo querendo se dar bem no país das maracutaias. 

Nenhum comentário: