quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

TEATRO UNIVATES



Conforme assessoria de imprensa da Univates - começaram as obras de terraplanagem do novo conjunto arquitetônico.
Serão cerca de 10.000 m² de construção, abrigando a nova biblioteca, teatro para 1.200 pessoas, salas especiais e área de lazer.

Bacana, não é? 
Mas fico pensando quanto de área verde foi destruída para dar lugar a mais um prédio da universidade.

A assessoria informa também que o projeto cênico e de iluminação está à cargo de uma empresa de São Paulo, responsável pela produção de cenotecnia dos maiores teatros do país – qual seria? - mas nas mãos da  arquiteta Camila Mirapalhete, que garante: o projeto pode ser comparado a grandes teatros do Rio Grande do Sul.
 NOVA BIBLIOTECA
Já a estrutura da biblioteca será em concreto e os fechamentos feitos em alumínio composto e vidro. O primeiro permitirá a correta preservação do acervo da radiação solar e o segundo, a iluminação natural nas salas de estudo. A fachada do local terá duas camadas: entre as duas paredes, haverá um colchão de ar em um espaço de 70 cm em constante circulação. Espelhos d'água servirão para umidificar o ar e refrescar o ambiente.
 CONCURSO
Estão abertas as inscrições, até o dia 7 de março, para a seleção do nome para o novo conjunto arquitetônico. O concurso permite a participação de alunos, professores e funcionários da Univates. O edital pode ser conferido pelo site www.univates.br/concursocultural.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pergunte a eles, onde vai o esgoto gerado?

Anônimo disse...

Ainda bem que os estudantes pagam uma altíssima mensalidade, das mais caras do Estado!