sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

DO MEU BLOQUINHO...


.passava das dez e meia da noite de quarta-feira, quando um leitor anônimo deixou um comentário no blog. ta lá: http://lauramertenpeixoto.blogspot.com/2012/02/varal-do-grafiteiro.html  achei que era uma pixação para combinar com o varal do grafiteiro. ontem na radio independente, o povo comentava. hoje no informativo, a carta de esclarecimento. em mais de dez anos o clã bergesch diz que transformou a imec, empresa na época com 400 funcionários, em uma potência: 2.200 “colaboradores” – detesto o termo – na minha opinião “explorados” devido a gestão (dês) humana e se o blog tivesse publicado todas as queixas que chegavam até aqui, o meu querido advogado giuvan azambuja estaria me vendo todos os dias no seu escritório.  o comunicado também registra um passado com 8 lojas antigas, agora 25 supermercados e o posto de terceira empresa supermercadista do estado além de outros auto-elogios. ninguém duvida. um salto. a mim não interessa se quem vai mandar é uma eunice ou uma vera. quero preços iguais nas prateleiras e na esteira do caixa. sinto-me sempre lesada quando compro tomates com um preço, na balança cobram outro e no caixa querem que eu dê explicação. penso que em tempo de qualidade total,  competitividade e cliente feliz, um treinamento para caixas também vinha bem: um bom-dia e um até-logo é o mínimo. sim, e melhores salários. leu? então não fica aí com essa cara de pastel sem carne como disse a tia surica para um desanimado zeca pagodinho. ta lambisgóia, agora vamu trabaiá.
ATUALIZANDO
tô lendo no jornal a hora e não tô acreditando. o presidente do clube tiro e caça é o novo-presidente da imec? putz, vai misturar baile de debutante com ofertas nas prateleiras, associados com acionistas. então tá. sai os bergesch, volta os bortolini. sai os alemães, volta os italianos. menos chucrute, mais ravioli. o que falta ainda para o cezar abraçar? 

7 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Pois também não gosto desse mercado. Quando visito os meus em Estrela faço ali compras. Os preços, via de regra são mais salgados que os praticados aqui em Xangri-Lá e aí não há a brisa marinha ou a maresia, repletas de sal naturalmente como aqui temos. Realmente o atendimento deixa muito a desejar, hoje estando ao nível do Nacional aqui na praia que é péssimo. Penso que precisam viajar um pouco mais, isto se forem capazes de observar o que ocorre à sua volta.

Laura Peixoto disse...

ainda tenho q explicar q a lambisgóia sou eu...

Fernando disse...

Boa sorte aos funcionários.

Anônimo disse...

não adiante querer se parecer com um Zaffari e se comportar como um Rede Super. Não adianta.

Laura Peixoto disse...

tava aki pensando...
tem supermercado no estado que adotou praça, que ajuda os funcionários com auxilio-estudo na matrícula dos filhos em idade escolar e fornece kit para filho recém nascido, patrocina eventos culturais...
O que será q faz a Imec?
Lucros e mais lucros. Bem bom.
Ninguém tem nada com isso e nem contra.
Mas será q a Imec retribui para com a cidade com algo a mais?

Anônimo disse...

"Pensem nisso enquanto eu lhes digo até amanhã." (Sérgio Jockymann)

Anônimo disse...

Provavelmente este meu comentário não será publicado,a alguns meses mais da metade dos funcionarios do super RISSUL de Lajeado foi demitida por roubo,e não vi nada publicado aqui,parece que a rede IMEC é o pior supermercado do mundo,trabalhei em 2005 e hoje retornei,já trabalhei no RISSUL e na REDE VIVO são excelentes empresas mas prefiro a IMEC,é sem duvida uma excelente empresa que me ensinou muito e hoje voltei pois sei que tem muito a me acresentar.
O salario de qualquer rede é o mesmo da IMEC,as obrigações são as mesmas,da uma pesquisada nas outras redes,e veja as mesmas reclamações,para trabalhar em supermercado não basta querer trabalhar é preciso gostar como em qualquer profissão.
Todo o dinheiro que entra na rede IMEC fica em Lajeado,gira dentro de Lajeado mas compre no MAXXI e mandem o dinheiro de vocÊs para fora do pais,ou na REDE VIVO e mandem seu dinheiro para Santa Maria ou no Rissul e mandem para Porto Alegre,estas empresas não contratam nem mesmo empresas de Lajeado para prestar serviços.
Só mais uma coisa a Rede Vivo nem tem plano de saude e o Rissul frandou seu plano de saude dando um plano de saude que só pode ser consultado em Porto Alegre e não avisou os funcionarios esperou todos aceitarem as taxas em folha de pagamento.