quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

TEMPO DE OSCAR


Neste domingo tem noite de gala na Academia de Hollywood. Sim, filmes que a gente ainda não assistiu. E dizer que vivemos  plenamente tempos  virtuais.
Só na  categoria figurinos, concorrem: Jane Eyre, Anonimus,  W.E. , O artista e  A invenção de Hugo Cabret, estes dois últimos  passam nos cinemas em Porto Alegre. Repare: todos filmes de época.
Jane Eyre - Escrito por Charlotte Brontë em 1847 tornou-se um clássico da literatura inglesa. Conta a história da órfã rejeitada pela tia, que depois vai viver em um colégio interno, converte-se em preceptora e depois em rica herdeira.
Anonymous -  se passa na Inglaterra do século XVI e especula a verdadeira história de William Shakespeare. Em uma época dominada por intrigas políticas e romances ilegais, o longa-metragem dirigido por Roland Emmerich foca nas personagens masculinas.
 W. E.  - O segundo filme de Madonna como diretora traz a trajetória real do Rei Edward VIII, que no final da década de 1930 abdicou do trono inglês para casar com a socialite americana (e divorciada duas vezes) Wallis Simpson.


O Artista - filme sensação do ano é francês, preto e branco e mudo. Focaram o glamour e a magia dos anos 1920  na história de George Valentin, astro do cinema mudo que cai no ostracismo com o surgimento dos filmes  falados, e Peppy Miller , aspirante à estrela. Cuidado, tenho amiga que dormiu durante o filme.
Hugo: Ambientado na Paris dos anos 1930, “A Invenção de Hugo Cabret”, dirigido por Martin Scorsese, conta a história de um garoto de 12 anos que perde o pai em um incêndio e passa a viver com o tio, relojoeiro que trabalha na estação ferroviária de Montparnasse mantendo os relógios sempre intactos.

Nenhum comentário: