quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

EMAIL CONTESTADOR


@ “O salão social do Clube Tiro e Caça foi construido a partir de um criterioso projeto acústico, desenvolvido pela maior autoridade nesta área no Estado.

Para exemplificar, as paredes de alvenaria são duplas, contendo um isolante entre elas. Os vidros das janelas são projetados para não permitir a passagem do som. O telhado também recebeu isolamento acústico com materiais apropriados, tudo conforme especificação do projeto. As portas de emergências são equipadas com cortinas de vento, para evitar a propagação do som.

Em decorrência disso, tivemos problema de acústica interna. 
Considerando que o som não se propagava para o lado externo ocorria o efeito do eco, prejudicando a sonorização interna. 
Diante disso, no ano de 2010, foi desenvolvida a primeira fase do projeto acústico interno. 

Nesta obra o Clube gastou aproximadamente R$ 110.000,00 (rebaixamento do teto). Outras obras terão que ser desenvolvidas no futuro, como por ex. a colação de paineis nas laterais (espécie de cortina), para captar o som e evitar o eco. 

Na reforma do salão panorâmico, projeto semelhante esta sendo desenvolvido. Se vc decidir visitar a obra, será possível conferir o trabalho de isolamento que esta sendo construído. Neste salão haverá, também, uma câmara de acesso, para impedir a propagação do som.
 Verdadeiramente, temos uma preocupação com o  questão ambiental. 
Somos conscientes que o Clube está no coração da cidade e o respeito pelos vizinhos é um compromisso constante.



 Lembro que quando estavamos desenvolvendo o projeto do salão, realizamos um evento com os vizinhos do clube, para apresentar o projeto e esclarecer os cuidados que estavamos tomando. Na oportunidade compareceram os membros da associação do bairro hidráulica. 
Mas este jardim também tem espinhos. Nosso problema é com os eventos ao ar livre. Algumas festas ocorrem no terraço e na piscina, sem contar com as festas particulares nos salões pequenos.

Quanto as festas patrocinadas pelo Clube, decidimos cancelar o carnaval, que no ano anterior ocorreu na piscina. A festa Selva, que acontecerá nos proximo mês, ocorrerá no salão. Nossa intenção é não realizar nada que possa causar transtorno a vizinhança.

Quanto a Festa a Fantasia, onde o clube não tem qualquer interferência direta (locação do espaço) já informamos os organizadores que não permitiriamos a ocorrência de eventos externos, salvo mediante autorização judicial.

Finalizando, entendemos que o Clube Tiro e Caça, apesar de ser uma entidade privada, deve conviver em harmonia com toda a comunidade lajeadense.”
  
César Adriano Antoniazzi
Presidente

Amém...

2 comentários:

Anônimo disse...

São bem aceitáveis os argumentos do ilustre predidente do CTC. Percebe-se um compromisso com a comunidade que, afinal, é também sócia deste belíssimo clube.
Só uma pequena derrapada quando diz que, na locação do espaço para terceiros, o clube não tem nada com isso. Tem sim senhor. Os advogados chamam de responsabilidade solidária.

Elacy disse...

César é este o caminho que todos deveriam trilhar, quando abrem um novo empreendimento nesta cidade. Sempre a livre iniciativa sem agredir mais o meio ambiente e perturbar o sossego alheio. Se sempre fosse assim com certeza ninguém mais haveria de me ver a reclamar. elacy