sábado, 4 de fevereiro de 2012

SEM SACOLINHAS PLÁSTICAS


A novela das sacolinhas plásticas nos supermercados de São Paulo está rendendo.

Depois de passarem a tarde reunidos na sede do Ministério Público, representantes do MP, da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP) e da Associação Paulista de Supermercados (Apas) convocaram no fim da tarde desta sexta uma coletiva de imprensa para anunciar uma nova regulação para o uso de sacolas para transporte de produtos.

Segundo apurou o jornal Valor, por mais 60 dias, a partir de ontem, os supermercadistas vão ser obrigados a distribuir gratuitamente uma opção para o consumidor levar suas compras para casa, além de fazerem ampla divulgação nas lojas sobre o término do uso das sacolas comuns. Na falta de caixas de papelão, as sacolas de plástico voltarão a ser oferecidas.

Desde o dia 25, quando entrou em vigor a “lei das sacolinhas” no Estado de São Paulo, proibindo os supermercadistas de distribuírem sacolas comuns, as redes passaram a vender sacolas biodegradáveis, feitas de amido, por R$ 0,18. A venda dessa sacola está proibida.

E aí, Vale do Taquari?

Um comentário:

Bernardo Mallmann disse...

Não tem sido devidamente divulgado, mas tem um supermercado do centro de Lajeado que adotou as sacolas de plástico biodegradável. Não vou citar o nome para não parecer propaganda, mas exija do seu também.