segunda-feira, 14 de maio de 2012

"SOS AUTORIDADES"

Nara Knack no jornal O Informativo de hoje.

8 comentários:

Ismael Caneppele disse...

querida Nara. Os lajeadenses não são reféns, eles simplesmente preferiram se blindar dentro de carros, grades e ar condicionados. Assim, o espaço público fica livre para quem ainda o queira utilizar.
acredito, pela sua observação, que a senhora, assim como eu, usa muito as ruas da cidade. infelizmente não somos maioria e acabamos perdendo espaço para os diferentes de nós.
uma praça só se conquista com o uso diário de seu espaço.

Anônimo disse...

Acho que deveria-se instalar algum ente policial nas imediaçãoes, tipo o comando da BM, CRPO, PC ou assemelhados... :)

Anônimo disse...

O abandono se tornou ainda maior, quando exigiram a retirada do Cachorrão do Carmelito da Praça da Matriz. Antes havia o movimento das pessoas e das familias em torno da Praça. Com a retirada do Carmelito, o local foi totalmente abandonado, tornando-se um território excelente para os drogados e marginais.
E tudo isto é obra principalmente do Promotor Neidemar, pois em nome do cumprimento de uma lei "burra", exigiu a retirada do Carmelito da frente da Praça da Matriz.
No entanto, agora, quando a Praça se tornou uma "zorra", ele se omite e não exige nenhuma providência das autoridades.

Anônimo, por questões óbvias (evitar perseguição do Ministério Público).

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Essa praça se bem entendi tem em seu entorno um antigo colégio estadual e igualmente instalações da polícia ostensiva. Lembro ao autor do comentário que à Polícia Judiciária incumbe a investigação de ilícitos penais, tanto contravenções quanto crimes. O serviço sugerido pelo leitor é de competência exclusiva da polícia ostensiva, aquela que deve usa uniforme e deveria estar nas ruas nas 24 horas do dia.

elacy disse...

Desta vez, em minha opinião o Promotor Neidemar estava certo, pois o Carmelito estava ganhado em cima de um bem público. O lucro era somente dele, mas o custo da manutenção era de todos nós, que pagamos impostos. O problema da praça são as pessoas com problemas, não adianta tirar elas de lá, e largar em qualquer lugar, pois muito vem aqui pedir comida,roupas, cobertas e uns pilas e eu pergunto: porque ficam na praça, você não tem casa. E eles respondem: ali tem segurança, porque é aberto e passa gente, conforme o lugar que se fica a gente apanha e é roubado enquanto dorme. O melhor era tentar resolver o problema de alcoolismo e droga destas pessoas, somente não sei como. Um abraço Laura. elacy

Anônimo disse...

Pior é que o CRPO fica em frente!Ainda resta alguma dúvida de que o que não dá retorno ,ibope ou coisas do tipo ,não é feito??

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Verdade.
Eles só querem espaços nos meios de comunicação. Gostam muito de se grudarem no MP como se fossem piolhos pubianos. Ano passado eles colocaram um casal num veículo descaracterizado no Parque dos Dick, o que não deveriam fazer, e resultou que os vagabundos deixaram o casalzinho a pé. Pagaram o maior mico aí no vale em todo o ano passado.

Anônimo disse...

Legal, tiremos os drogados da praça, me digam agora, onde vocês querem por eles? De nada adianta empurrá-los para outros cantos da cidade e marginar estes. Que não esta legal todos sabem, mas apenas reclamar sem dar uma solução é complicado.