quarta-feira, 17 de abril de 2013

ABAQUAR: FESTA DOS 10 ANOS


Caros membros e amigos da Abaquar

Dando continuidade ao sucesso dos Saraus Abaquar de 2005 e 2006,
nós queremos anunciar que recomeçamos este ano.

Neste sábado, 20 de Abril de 2013,

encontro no Chatêau de Belleville, 
das 19h a 1 da manhã.

Todos os benefícios desta noite servirão para financiar a casa Abaquar que acolhe as crianças de rua de Lajeado (Porto Alegre – Brasil) Os membros e seus conjugues  são prioritários, como vocês sabem, o número de vagas é limitado.

Mensagem do tesoureiro: envie um cheque para assegurar o seu lugar. Obrigado por confirmar a sua presença o mais breve possível!
Lajeado em Paris! Na madrugada dessa quinta-feira, a psicóloga Celina Darde, designada pela Secretaria de Cultura de Lajeado para orientar a Ong Abaquar, junto com o Mestre  de Capoeira Karkará e o músico Lucas Brolese, de Estrela, estão embarcando para Paris e para a cidade de Gif sur Yvette, na França, onde participarão do Sarau no Castelo de Bellevile, (foto) de acordo com a indicação no convite.

Conforme informações da prefeitura, infelizmente, o Secretario de Cultura, Eduardo Gomes Muller, não  acompanha o grupo. Dizem que seu carro foi roubado em Porto Alegre e com isso os documentos necessários para viajar se extraviaram. Nada confirmado.
Na França, o pessoal deve participar do Projeto Intercâmbios Culturais, que acontece durante o período de 18 a 25 de abril de 2013 e que pretende obter um patrocínio para as atividades culturais desenvolvidas na ong do bairro Santo Antonio.   

Assim, Celina, Karkará e Lucas estão viajando para um intercâmbio entre Paris- Gif sur Yvette – Lajeado,  para obter  patrocínio ao projeto “Programação Cultural ABAQUAR BRASIL 2014” e, de quebra,  comemorar os 10 anos da ONG Franco-Brasileira ABAQUAR, que tem o empresário Marcelo Salvatori, residente em Paris, como articulador e idealista da Ong em Lajeado.
Em uma parceria com a Prefeitura da cidade de Gif-sur-Yvette, no Espace du Val de Gif, os membros da Abaquar francesa organizaram um jantar com tema Carnaval do  Brasil, também no sábado, a partir das 19h30m, com a participação de Lucas Brolese, conforme o convite, “uma das grandes revelações brasileiras”,  que apresentará o show “Som Balanço para Dançar”. 

Também a participação do baiano Candi Araújo, que mora em Paris, mais  Felipe da Silva e Mestre Karkará com o show Casa Afro de Samba e Capoeira.
Questionada sobre, a presidente Petronila Andrade disse desconhecer o teor, pois nunca viu o referido projeto. É no mínimo estranho que a presidente não esteja por dentro desse grande plano cultural que envolve a ong. Lembrando que hoje a Abaquar atende pouco menos de 60 crianças e foi contemplada com uma verba de R$ 61.248,00 -  conforme convênio assistencial assinado em fevereiro deste ano.

Aguardar os resultados desse tour cultural tão bacana!




21 comentários:

Anônimo disse...

Só faltou esclarecer quem pagará "esse tour cultural tão bacana" e quanto custará...

Anônimo disse...

Estão viajando com dinheiro do proprio bolso, da abaquar ou da secretaria de cultura?
E como dona Petronila não sabe do projeto?

Anônimo disse...

E a dona petronilda?

Bing Bing Coelho Ricochete disse...

'É no mínimo estranho' que um celerado e deslumbrado como Eduardo Gomes seja o terceiro secretário da cultura bagaça na sequência nessa cidade.

Lucas Brolese disse...

Fico feliz em saber que Lajeado está se organizando para ter representatividade cultural e para manter parcerias que já existem! Quem dos críticos aí acima já fez um trabalho voluntário? Alguém sabia o que era o Abaquar antes disso? Achei ótima a reportagem do Varal da Laura para divulgar essa ação e a entidade. Qual é o outro município que vocês conhecem que tem um secretário de cultura com o conhecimento técnico do Eduardo Gomes? Pesquisem! Se informem!! Críticas fazem parte e são importantes para a construção da democracia e da cidadania mas sabemos que mentes restritas podem desvirtuar a realidade e desmoralizar quem não merece. Quanto custou? Todos querem saber, mas críticas vagas e insinuações não vão responder... o lance é o diálogo! De qualquer forma agradeço ao espaço do Varal para esse debate!

Anônimo disse...

Lucas, esta tudo certo. A cultura de Lajeado precisava de mudanças.
Mas vocês estão viajando com as passagens pagas do próprio bolso?

Edson

Anônimo disse...

QUE TEOR TEM ESSE PROJETO

Anônimo disse...

Em breve, no Jornal Informativo do Vale, todas essas questões serão prontamente esclarecidas, bem como a cobertura o evento da Abaquar França pelo prórpio Marcelo Salvatori (fundador da ONG)para toda comunidade lajeandense. Aguardem!

Anônimo disse...

Parabéns Edson, essa é a pergunta que não quer calar, quem vai pagar as passagens, o hotel e tudo mais que uma viagem a Paris custa.....! Por favor, será que é preciso ir até Paris, para ajudar essa entidade. Com certeza que não. É de se tapar de nojo !

Anônimo disse...

Muitos aqui fazem trabalho voluntário, e sim...quase todos conhecem ou ja ouviram falar na Abaquar. E também ja ouviram falar que em toda ONG existe maracutaia. Ainda mais quando pessoas ligadas a políticos estão lá dentro. É facil entender quem pagará as passagens. Mas as explicações virão e blá blá blá... Acredite se quiser!

Lucas Brolese disse...

Pois,o que é mais interessante é que as pessoas não tem o mínimo de postura de ao menos assinar as publicações. Quanta ignorância está contida em um comentário generalista... "toda ONG tem corrupção", denota um pensamento cheio de preconceito, gente BURRA. E acho que sem a identificação os comentários do blog perdem credibilidade. Covardia e falta de personalidade. Não curti. Adianto que a minha parte não foi paga com verba nem da prefeitura e nem do Abaquar, e agora? E minha participação está sendo ativa nesse evento como também está sendo ativa na entidade. Lucas Brolese

Anônimo disse...

Que estranho parece lua de mel !

Anônimo disse...

Uma Organização não governamental deveria estar longe de qualquer Governo ou pelo menos agir com recursos próprios e não governamentais logicamente..Tranquilamente se pode ajudar necessitados sem viajar ao exterior ou promover gastos desnecessários como nesse caso...Sem sentido algum iosso tudo acerca da viajem à França..Mas..Brasil é isso mesmo..Isso não muda msmo , só mudam os agentes mas a ação é a velha de sempre...

Anônimo disse...

e a dona petronila trabalha, trabalha, trabalha...e os bonitos aproveitam. fico com nojo disso.

sobre o trabalho tecnico do secretario, pergunto ao musico viajante se ele soube do teor do abaixo assinado que tentou impedir que o secretario tomasse posse. tambem pergunto ao musico se ele sabe qdo anda a imagem do secretario tecnico junto ao meio musical gaucho. eh assustador o que se diz dele.

Anônimo disse...

uma viagem de porto alegre a paris custa 3.200 reais. aposto que vai custar mais.

Anônimo disse...

Um granda amigo fazia parte da Abaquar, abandonou o projeto pois descobriu a * * * que ocorria entre franceses e brasileiros, pobre Petronila, mal sabe o que acontece. Quanto ao novo secretário de cultura, dizer que é uma pessoa capacitada é sim, muita falta de conhecimento na área, uma pessoa totalmente despreparada, comprometida com interesses próprios e não com a comunidade lajeadense.

Roberto Ruschel disse...

porra quanto confusão entre o assunto postado e as opiniões. Não entendi bulufas e espero que alguém abra o jogo, pois tem cheiro de coisa podre no ar.

Anônimo disse...

Segundo o Lucas no facebook:

"Olá amigos, está tudo bem por aqui. Paris realmente é especial. A apresentação foi um sucesso, o pessoal curtiu muito incluse fui convidado para mais um evento nesse ano. Fiz muitos contatos.Abraços e beijos aos que torcem por mim! Assim que possível postarei imagens."

Anônimo disse...

Gostaria que essa frase fosse verificada: "Adianto que a minha parte não foi paga com verba nem da prefeitura e nem do Abaquar" alguém com mais conhecimentos que eu, pode validar?

Abraços...

Anônimo disse...

Penso que é muito horrivel as pessoas aproveitarem de caridade para fazer turismo, e também penso que ajudar ser solidario não precisa de nomes nem de midias, que vergonha.. que pobre o espirito de pessoas que precisam destes benefícios para poder aparecer, sobreviver, e viajar para Paris, me poupe tenho pena, sempre ajudei as pessoas que precisam tenho muitas condiçoes para isso e quando me deparo com este tipo de situação fico apavorada com que o ser humano que se diz capacitado para ocupar cargos... hahaha honestidade, integridade, ... me poupe

Anônimo disse...

Bom agora queremos ver todos os beneficios que houve nesta viajem,
devem ter feito Lageado e a ONG ganhar alguma coisa muito boa por favor Secretario e seus designados comuniquem o que foram buscar para melhorias no projeto estamos aguardando