segunda-feira, 1 de abril de 2013

PADOX EM PORTO ALEGRE

Cambada de Teatro

Entre os dias 8 e 17 de abril acontece em Porto Alegre um dos eventos mais bacanas do estado, o Festival de Teatro de Rua, que chega nesta 5ª edição com status de festival internacional, se apresentando em bairros da periferia da capital e oferecendo diversas oficinas. Devem se apresentar grupos vindos da Espanha e da França,  bem como de São Paulo, Ceará,  Minas e diversos grupos gaúchos.

Algumas  apresentações também acontecem no Largo Glenio Peres, na Esquina Democrática, Praça da Alfândega  e no domingo, dia 14, no Bric da Redenção.


O grupo francês Compagnie Houdart-Heuclin, traz o espetáculo “Padox na Cidade” que será realizado no Bairro Bom Jesus, dia 13, às 16h. É quando os artistas convidam 20 moradores do bairro para darem vida a Padox, um personagem surpreendente que se multiplica em diversos Padox que promovem performances nas ruas de Porto Alegre.  

Dia 12 abril, as 17h, podem ser vistos na rua da Praia, na Esquina Democrática. Dia 14, às 17h estarão na Redenção.
"Padox é uma personagem que abandona o palco e foge para as ruas, onde passa a atuar sob a luz do sol." O grupo esteve no Rio de Janeiro em 2011 e subiram até a Favela  do Alemão onde realizaram performances.
"Os Padox  são habitantes das ruas, que provocam uma atenção diferente no espaço urbano."
"Padox é, portanto, um olhar que observa a cidade, a sociedade, o indivíduo... Um ser “naif” que vem de fora, sem referências, que tem a ternura, o afeto e o humor como diálogo. Os Padox falam do indivíduo e do coletivo."
 

"Remetem-nos a nós mesmos e ao outro. São a imagem do homem universal." Bacana, não é?

Interessou? Aqui ó: http://ftrpa.com.br/





Nenhum comentário: