quinta-feira, 11 de abril de 2013

SCHMIDT - JACQUES: 100 DIAS

"Após 16 anos de administração progressista em Lajeado  o PT, na figura do prefeito Luís Fernando Schmidt, completa 100 dias frente ao poder público. Impasses, decisões e até polêmicas envolvem o período de trabalho.
Schmidt explica que a iniciativa privada, através de consultorias, diz que são necessários, no mínimo, 30 dias para que o empreendedor estabeleça sua dinâmica de trabalho. Conta que na prefeitura de Lajeado o processo demorou cerca de 60 dias, e sente-se a vontade para afirmar que os quatro anos de gestão já foram traçados junto aos secretários e servidores municipais."

 "Relatos da população mostram que o prefeito tem se deslocado mais para as ruas, quando comparado a outros gestores. Schmidt afirma que é necessário manter o equilíbrio entre responsabilidades em gabinete e as ruas. Utiliza-se do ditado ''é o olho do dono que engorda o boi'', para explicar o comportamento."

 "A Secretaria de Obras representou um dos maiores desafios, segundo Schmidt. Conta que a pasta foi encontrada desestruturada. Confirma a aquisição de máquinas no valor de R$ 3 milhões. Salienta o empenho do secretário Adi Cerutti e dos servidores é fundamental."

Já a Secretaria da Agricultura teria sido encontrada com equipamentos de qualidade, porém em quantia reduzida. Fala que a partir dos focos de dengue no município, a gestão optou por firmar contrato emergencial para o recolhimento de lixo e roçada. Diz-se satisfeito com o trabalho realizado e diz que hoje também são roçadas as rótulas, trevos e terrenos públicos e privados. Acredita que até agosto todas solicitações tenham sido atendidas."


"A saúde, uma das pastas mais comentadas em campanha, sofrerá alterações. O prefeito prevê o investimento de R$ 75 milhões no próximo ano. Aprimorar o serviço público, tanto em estrutura como em profissionais é prioridade."

Assessoria de Imprensa

7 comentários:

Anônimo disse...

75 milhões na saúde?
túnel na júlio?
resolver o trânsito?
piada.
de fato mesmo, só os milhões para as empresas cumpanhêra que bancaram a campanha e o milhão pros novos ccs.
Haja promessa infame para desviar o foco.

Anônimo disse...

parabéns por ter guardado as promessas de campanha. ótimo.

Manezinho disse...

Olha, eu sempre tive minhas dúvidas se esse Schmidt era mesmo terráqueo. Com essa de túnel da Júlio, pelo menos a minha dúvida se foi, pro espaço !

O Olho do Linceu disse...

... um dia na gestão passada, fui a Prefeitura. No balcão de informações solicitei com quem deveria falar para solicitar o recolhimento de galhos de uma poda em meu quintal. A recepcionista entrou em contato com do Departamento, anotou meu nome, e no dia seguinte recolheram o lixo.
... no dia de ontem fui a Prefeitura e pedi no mesmo balcão informações sobre horários do recolhimento do lixo, para organizar nosso despejo, visto que o caminhão passa em horários diferentes. A atendente simplesmente me passou o telefone do setor, para que fizesse o contato. Fiquei a pensar no slogan da campanha "Lajeado pode mais" ou será "Pode menos"??

Anônimo disse...

Enquanto isso, no mundo real...
"Vale do Taquari - A ausência de medicamentos para controle de doenças crônicas preocupa pacientes que dependem da farmácia básica. A defasagem é uma realidade no maior município da região, onde faltam pelo menos 23 itens nas prateleiras.
Em alguns casos, a espera passa de três meses."
Jornal A Hora
Ainda existe imprensa livre e independente na cidade!

Anônimo disse...

pessoas estão estranhando que tem que pagar agora tudo que é usado no atendimento do SUS no HBB, e isto não acontecia antes. E a dúvida sobre o slogan permanece: "Lajeado pode mais ou Pode menos"

Anônimo disse...

existe imprensa livre, mesmo com a perseguição daquele que parece ser o josé dirceu da vila. vocês sabem de quem estou falando.