segunda-feira, 29 de abril de 2013

TORTURA CONTRA OS ÍNDIOS


Descoberta de documento que permaneceu oculto por mais de quatro décadas expõe como funcionou a política de corrupção, violência e extermínio do Serviço de Proteção aos Índios antes e durante a ditadura.
Jáder Figueiredo foi uma figura ímpar, que desagradou a esquerda e a direita. Apesar de ter sido destacado para o trabalho pelo general linha-dura Albuquerque de Lima, que à época ocupava a pasta do Interior, a gravidade de suas acusações – que vão de desvio de recursos e venda de terras indígenas a assassinato, prostituição de índias e trabalho escravo –, colocaram-no contra o próprio regime militar. Foram muitos os esforços para mitigar a repercussão do escândalo no Exterior.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não conseguimos tirar meia duzia de porcalhões para a ampliação da BR 386, e ficamos discutindo o sexo dos anjos, e relembrando a Nostalgia das Ossadas. Será que não percebem que estamos caminhando rápidamente para ser amanhã a Argentina de hoje.

Anônimo disse...

Sempre a Ditadura relembrada. Mas afinal porque ninguém relembra os crimes dos que estavam do outro lado. Uma orquestração continuada que lembra os filmes da segunda guerra que saem constantemente sobre o holocausto, que remete aos novos a pensar que só mataram os pobrezinhos dos judeus. Uma das causas destas desinformações é que levam ao posta acima do jornal britânico Daily Mail que fez piada com uma placa de orientação da Arena Fonte Nova. A placa com os dizeres "Saída" em português e "Entrace" em inglês. Além da palavra estar escrita de forma errada (o correto é "Entrance"), ela significa "entrada" ao invés de "saída". Esta é uma das tantas provas da formação moderna que é dada a nossos jovens e adolescentes. Só desinformação e maquiagem dos fatos e principalmente numa ordem cronológivca que só interessa aos vermelinhos.