terça-feira, 16 de abril de 2013

PLÁTANOS EM LAJEADO: DIAS CONTADOS


ENQUANTO ISSO...



“Ipês amarelos e roxos, extremosas e escovas de garrafa prometem arborizar o Centro de  Lajeado a partir do dia 18 de maio.
Vinte e uma árvores serão plantadas nas imediações da Caixa Federal, na rua Júlio de Castilhos. As mudas serão firmadas nas calçadas com auxílio de bloquetes.

* E isso justifica o corte dos plátanos próximo a Secretaria do Meio Ambiente? Somos palhaços?

Cinco mudas serão plantadas de forma simbólica, em representação as entidade que apoiam o projeto. Entre elas estão a Ambientar Consultoria Ambiental, Rotary Engenho, prefeitura de  Lajeado JCI, ACIL, bióloga Cátia Gonçalves, Deco Kieling e o vereador Carlos Ranzi.

* Cinco mudas? Simbolismo? Que vitrine é essa? O que faz o presidente do Partido Verde, Deco Kieling?
O que significa um PV nessa cidade?

8 comentários:

Anônimo disse...

É....só não encherga quem não quer. Observei alguns cartazes, que estão colados nas paredes de algumas lojas no Centro de Lajeado. " Educação não é Ga$to é investimento!"

Anônimo disse...

enxergar é melhor.

Anônimo disse...

Essse Ranzi é bem ensosso né? Precisou votar para aumentarem o número de vereadores somente para ser vereador de legenda. Chato né?

Anônimo disse...

acho ele insosso.

Anônimo disse...

Infelizmente os plátanos são exóticos.
Eles podem cortar com ou sem licença, não existe lei pra isso, somente nativas.
Se não deixarem cortar o proprietário vai na justiça e o povo vai pagar atráves do poder público. Esse é o Brasil de todos.
Também acho bonito, mas então alguém precisa pagar por isso, é justo o proprietário sozinho?

Anônimo disse...

esses plátanos são a alma deste bairro, eu adoro eles, espero que o Gílson não consiga cortar, que ele se negue a esse serviço.

o bairro vai desvalorizar uns 50%

Anônimo disse...

Meu deus, que mundo vocês vivem?? Não é nativa, o terreno é particular!!! Cortam árvores na cidade inteira e ninguém fala nada, mas agora tá na moda proteger esses plátanos (sendo q alguns estão até mortos). Acorda gente! Vão reivindicar o que interessa!

Anônimo disse...

cortar arvores. o importante e saber quantas arvores nós plantamos e cuidamos. na mairia dos que criticam nunca botaram a mão na terra para plantar uma arvore. bom censo.