segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

VENDE-SE LENHA


Tentei abstrair.
Mas não consegui.
É agressivo demais.
É injusto.
É de uma estreiteza mental rasa.
Incompreensível.
E não há nada a fazer.
Nas fuças da Secretaria do Meio Ambiente de Lajeado.
O que afeta vocês?
Tentei abstrair.
Juro.

16 comentários:

Anônimo disse...

A gente olha essas fotos e dá nôjo sabe...
Sem comentários...É nôjo mesmo o termo !
Que falta de cabeça desse pessoal...É muita ganância junta numa cidade só..
Que falta de sensibilidade e de um pingo de decência moral...
Como é podem (os investidores e quem derrubou ) sair na rua e admirar uma bandalha dessas contra a natureza e a cidade e ainda ter orgulho ou se achar um empreendedor como certamente se acham as pessoas que fizeram essa vergonha aí das fotos ?
É o fim mesmo !

heinz disse...

abstrair, sublimar, tangenciar, frustrar, suportar, engasgar, tem várias opções de ações verbais pra se fazer, mas os últimos eventos da natureza t~em apresentado a conta e de tudo, o que mais vai se querer, no final das contas, quando não tiver mais remédio, vai ser remediar, ams daí, são pedro vao estar lá longe, com seu dedinho em riste, fazendo 'não, não , não' ! e eu mais alguns não vamos considerar justo nos fud.. junto com aqueles que cagaram e andaram pros outros...só pensaram na conta de quanto ganharia com cada quitinete que venderiam em algum feirão do imóvel !

heinz disse...

como essa gente pensa (beischpiel):
meu vizinho 2º foi lá e por conta depredou as árvores que estavam na calça só por causa de uma placa de sua revenda de calcinhas e produtos 'di belesa' (sic)!
aí q meu vizinho 1º já tinha derrubado um jacarandá, com cumplicidade do meio ambiente da cidade, só porque talvez suas raízes alcançassem os canos d'[água ( hipotético patético )!
mas a moral da história é a seguinte: os dois, com esse sol causticante que tem feito, estacionam seus carros aqui em frente de casa, onde existe vida vegetal na calçada ...o que rola então??o sol do final de tarde bate nos vidros dos carros desses bostas e rebate em frente da nossa área, e aí não podemos aproveitar a boa sobra que cultivamos pela casa !

heinz disse...

(finaleira)..mas a propósito: e a 'bemjardim' heim? que começou com a derrubada do^jovem ipê roxo no triângulo em frente da padaria 'schu', e que já andava carregando total de flor ?

Anônimo disse...

Laura, deixe eu ser o advogado diabo!

Se a tua casa estivesse localizada numa dessas idílicas esquinas do Americano e te fizessem uma proposta indecente, oferecendo "os tubos" por esse cantinho de terra cheia de árvores e passarinhos?

Se essa proposta comprasse vários de teus sonhos: as viagens, os livros e vários outros desejos mantidos em estado latente no fundo de tua alma?

Se essa grana permitisse fugir desse inferno que temos hoje em Lajeado e te permitisse mudar para Ushuaia, Noronha ou mesmo Garopaba?

Mesmo assim tu resisitia?

Eu não! :-(

Mas infelizmente não moro numa esquina do Americano! Moro num apto abafado no Florestal e o vizinho só quer saber de ouvir Sertanejo!

Eu beijaria os pés dessa escória chamada de empreendedores e venderia minha alma (ou a minha esquina) por 30 dinheiros.

Sou um m... e tu?

Abraços
Beto

geheimnis disse...

vende tua casa e compra um terreno bem longe. vai te fazer um bem danado. lembrança deve ficar no lugar da lembrança.
ouve teu instinto e te manda desse lugar logo.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Lady Laura estas fotografias me provocam profunda revolta e tristeza. Como neto de armador me permito lembrar a e estes infelizes e gananciosos que deverão encomenda féretros especiais para eles, com gavetas.

Anônimo disse...

Multaram ou fizeram uma troca para daqui 15 anos cortarem de novo?

Anônimo disse...

O Beto falou a verdade. Quem tem grana e onde morar fica nesta paranóia de sustentabilidade de os cambal. Quem não tem liquidez, mas por sorte o vô ou o pai deixou um terreno nestas áreas urbanas, toca no pau. Nada mais sensato, o que adianta um terreno cheio de árvores e vc "duro" sem carro, sem moto, sem casa, seus filhos na "berlinda", enquanto a Laura e os outros ecologistas de merda, desfilam na opulência do que o dinheiro pode fazer, e ainda mostram fotos no Informativo das viagens que fizeram para os paraísos do planeta. Quer saber? Se fraguem! Ecologistas de Lajeado, comprem todos os terrenos arborizados da cidade, tombem como patrimônio da humanidade, façam praças, áreas verdes, "piscinãos de Ramos do Vale", depois tragam estas conversas hidílicas e fora do contexto real para realidade sustentável da região. Mais uma coisa, tá cheio de mato por aí, comprem estes locais!

Laura Peixoto disse...

Compactuo com a Gisele: nada de saber do sexo da criança antes do parto. Jamais iria atrás de um hacker, fiquem tranquilos.
Nem sei o q é um IP... Seria Imposto Predial? rssss
É uma pena que os anônimos não proponham uma boa discussão em vez de mandar eu me mudar ou me chamarem de ecologista de merda.
Tão óbvio q são construtores, donos de imobiliária, gente do governo, aliados e familiares ...
e entre esses os q se dizem amigos.
Como escreveu "Machado de Assis: "Assim é o homem, assim são as coisas que o cercam..."

Unknown disse...

Talvez estas pessoas que fazem isso, nem são natural de Lajeado, vieram de fora para ganhar dinheiro na cidade, e não tem amor, ou ligação afetiva nenhuma com esses lugares,, é apenas dinheiro no bolso num lugar que para eles não representa nada, é apenas mais um lugar para ter lucro.... Porque se fossem nascidos na cidade e amassem e respeitassem ela, com certeza não fariam essas aberrações que estão fazendo... Abração...
Ps.- Tenho até medo que me digam que isso é coisa de Lajeadenses, é o fim....

Anônimo disse...

Esse lance de depredar e construir essas bostas de prédios e lojas comerciais vai seguir sem trava até o dia em que ocorrer uma tragédia no ninho dos grandes e poderosos..Aí sim vão mudar ou respeitar leis e tal....
E tá perto isso hein ?
A natureza tá mostrando em vários pontos do mundo que encheu os tubos de tanta coisa feita prá destrui-la...
Lajeado não fica incólume disso tbm...

Anônimo disse...

acho que ninguem desmata por desmatar, a ganância é grande e passa por cima de qualquer árvore. é muito mais facil, defender a amazonia e entrar na comunidade do wwf no orkut do que proteger e planatar árvores no seu quintal, alias, quantas arvores vc tem no quintal?, a questão não é a de querer destruir a cidade ou não gostar dela e querer se mudar, e sim, crescer com sutentabilidade, não seria possivel um projeto que preservasse as árvores existentes?

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Descobri que o Ruschel faz parte do time dos inocentes. Isto é bom nestes dias detanta maldade e falta de respeito. Herr Ruschel qual café mesmo o amigo frequenta e onde se localiza?

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Realmente, quando o dinheiro fala o resto cala... Infelizmente parte do que uma das pessoas levantou é interessante. Vivendo de aluguel, que em Lajeado é alto, tento um terreno cobiçado, que pode virar sua casa. O que fazer?

Nessa situação, eu particularmente, venderia o terreno e provavelmente com o valor construiria/compraria minha casa ao invés de financiar uma em 300 meses na Caixa Econômica Federal. De um lado o terreno = dinheiro = a casa, do outro 25 anos de dívida = a ter 55 anos de idade quando tiver pago a casa.

Vou ponderar mais sobre o assunto...

Anônimo disse...

Lei é Lei, certo?
Se não ta na Lei, nada feito e se, está, e ela é mal feita, onde andam os politicos você elegeu?
Lei é para ser interpretada, e burro só le oque nãoe ntende, assim, pelo que sei, existem critérios para o corte e não proibição, e se os critérios são atendidos... sem comentários..
Por falar em fisclização eu nunca vi um meio ambeinte tão ativo, eu mesmo já fui multado.