sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

VONPAR DIVISÃO WALLERIUS

Photo by Silvana Cassol Pereira


Coca Cola, cerveja Kaiser, Mu-Mu, Wallerius, Neugebauer, tudo isso embaixo do guarda-chuva do Grupo Vonpar, que anda bem contente com a receptividade que encontrou em Arroio do Meio.

A nova equipe gestora acredita que a Wallerius aumentará bastante em produtividade e desenvolvimento nos próximos anos, aproveitando o excelente maquinário já existente. Na esteira, mais saúde para a economia da cidade.

A atual direção da Wallerius já realizou convenções com o setor de vendas a fim de mostrar a maneira de trabalhar do grupo Vonpar, e acredita que a equipe e a empresa como um todo dará um novo impulso no seu desenvolvimento.

A Vonpar espera consolidar os mercados onde as três empresas atuam para apostar inclusive no Exterior. Mu-Mu, Wallerius e Neugebauer devem faturar R$ 300 milhões em 2010.
A expectativa é que a divisão tenha expansão de 15% a 20% ao ano daqui para a frente.

7 comentários:

Anônimo disse...

Na nossa região tudo quebra e tem que vir um povo de fora prá sanar a coisa...
Terra das oportunidades !
Pros de fora pelo visto..

Anônimo disse...

Receita para o sucesso;
Compre empresas no interior do estado que estejam quebrando por má adminstração, são muito mais "baratas"(quem ganhou dinheiro com mão de obra "a preço de banana", dos outros, não sabe avaliar o patrimônio que tem); Procure as lideranças locais, prefeitos, vereadores, empresários, padres, etc, e diga que agora vc vai fazer investimentos nunca vistos antes (é facil enganar os troxas!); Convença a mídia local que você é solução de gestão para novos empregos e estratégias de progresso mirabolantes (cego não enxerga mesmo!);
Sorria para todos os lados (povo bobo gosta de gente alegre);
Aperte a mão de seus co-irmãos, concorrentes, amigos, inimigos, simpatizantes e tal(idiotas gostam de integração);
Pronto! Você agora é tudo em um local de ignorantes e ultrapassados... Você agora tem em suas mãos a comunidade, que vai te elogiar, trabalhar para vc a preço de comida e te proteger como se vc fosse um cordeiro recém-nascido...
Mas vc sabe muito bem quem é: um lobo devorador que quer tirar o que não colocou, um rato sujo que tem experiência em comer o queijo dos outros, um vampiro sanguinário que chupa sangue, não importa de quem! E daí vc diz, tenho dinheiro! Se os "alemão esperto" de Lajeado e Arroio do Meio não sabem administrar o que tem, se eles próprios e suas comunidades não dão valor ao "produto da casa", vou fazer o quê? CHEGUEI!! Vou me alimentar da passividade deles, vou engordar com o trabalho deles, vou gozar com o prazer deles, vou relaxar com o suor deles... Quer saber? Vou, vou, vou, vou, vou...

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Realmente o que chama a atenção é que "apenas" uma troca de administração pode alavancar tanto uma empresa.

Poxa, será que os cursos de administração da UNIVATES e região são tão fracos, ou meu pai tinha razão: "Quando alguns filhos assumem o que os pais fizeram, eles consomem tudo."

Vai saber... em briga de cachorro grande eu me coloco fora.

Anônimo disse...

Disse tudo...É bem e exatamente isso !

Anônimo disse...

cara, como tem gente que sempre vê tudo pelo lado negativo. esses corneteiros de plantão no mínimo nao administram nem o próprio cérebro, mas estão ali, prontos pra jogar uma pedra. quem disse que a venda foi uma (in)competência dos donos? nao sabem nem o valor que eles ganharam, o quanto vai ser investido, o aumento de capital, além do mais essa história de compras, fusões e aquisições é mundial. É, vai ver os alemãos que administravam a sadia tb não sabiam nada, nem os da quattor que se venderam pra braskem, bom mesmo são os caras que comentam aqui. os mesmos que falam do bairrismo local,criticam as empresas do vale, já vêm xingando quando uma empresa daqui passa a ser administrada e recebe investimentos de fora, com um aumento de produção, de empregos e arrecadação.

Anônimo disse...

Corneteiro de plantão é tu que vendeu o que teu pai e tua mãe trabalharam a vida toda para construir e tu vendeu a preço de chiclé! Vai dormir!

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Eu, ao contrário de atacar empresas do região, procuro sempre dar a minha contribuição para o crrescimento delas. Lá no bar do Antônio (Campus do Vale) o pessoal não suporta mais me ver pedindo Fruki. Infelizmente eles não tem, mas quem sabe pedindo...

E assim tenho feito com várias de nossas marcas e vou sempre continuar fazendo. Vários dos meus amigos trabalham em diferentes setores de várias de nossas empresas. Logo, quero o bem deles como o de nossa região.

O que precisa ficar claro é que uma marca lucrativa dificilmente será vendida. Veja o exemplo da própria Fruki. Terceiro refrigerante mais vendido no estado e disputando pau-a-pau o 2º lugar com a Pepsi, por que não a vendem? Provavelmente por ser muito lucrativa.