sexta-feira, 12 de março de 2010

AHAHAHAHAHAHAHAHAhaaaaaaaaaaaaaaaaa

O Centro de Educação Ambiental de Lajeado retoma atividades com palestra e saída de campo.

“Por que é importante conhecermos os tipos de árvores que nos rodeiam?” – quer saber o biólogo Marco Aurélio Locateli Verdade, da prefeitura de Alvorada, que palestrou ontem no auditório do Jardim Botânico, lotado de professores, biólogos, acadêmicos de Ciências Biológicas.

AHAHAHAHAHAHAHAaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Tema: “Educação Ambiental: Um Novo Olhar para a Arborização Urbana.”

AHAHAHAHAHAHAHAaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
A abertura do evento contou com a presença dos alunos da EMEF Nova Viena, do bairro Olarias, que ganharam mudas de árvores, entregue pela secretária da Sema, Simone Schneider.

AHAHAHAHAHAHAHAaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Cuidado onde vocês plantam, gurizada!

Todo mundo presente aprendeu com a palestra de Marco Aurélio a resgatar valores que se perdem, como respeito, carinho e amor, na questão da preservação de plantas e animais.

AHAHAHAHAHAHAHAaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Eu dava tudo para ver a cara da d. Simone e do seu Gisch ouvindo a lição...


Uma das dificuldades sempre foi lidar com o ser humano e fazer com que ele se conscientize da importância de se preservar o meio ambiente, mas nossa percepção pode mudar e melhorar muito tudo isso.
Quando criamos sensibilidade quanto aos fatos é porque nossa percepção está sendo mudada, e quando mexemos com nossa sensibilidade estamos melhorando nossa conscientização. É só trabalhar muito bem tudo isto”, comentou o palestrante.

Lindo, lindo, lindoooooo... Adoro discurso!


AHAHAHAHAHAHAHAaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa


Segundo Marco Aurélio, há três passos que devemos passar para podermos dizer que estamos conscientes em relação ao meio ambiente.

Ahã,ahã,ahã... balançam as cabeças as vaquinhas no presépio...




1º: perceber que há problemas;
2º se dar conta de que o ser humano faz parte deste problema e é responsável;
3º se dar conta que se pode fazer algo para mudar.

“Uma pequena atitude faz a diferença. Hoje a ação ainda é muito pequena e se fala demais”, ressaltou Marco Aurélio.


Zeus.... fico emocionada.

“Por que é importante conhecermos os tipos de árvores que nos rodeiam?”
“Porque o ser humano tem capacidade de influência sobre a natureza, ou seja, na fauna e na flora, por isso a importância de se conhecer os animais e as espécies de árvores para saber como lidar com tudo isto.”


AHAHAHAHAHAHAHAhahahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa




19 comentários:

heinz disse...

as mudas que a simone schneider, secretária do meio ambiente distribui vêm com um chip, que permite à doadora localizar a vítima, digo, a planta daqui a alguns anos, quando ela passar dos...vá, lá, dois metros de altura.
mas ao contrário da maioria dos procedimentos desse tipo, ela não vai lá pra acompanhar o crescimento, mas pra cortar, já q a planta já cumpriu seu papel..e qual o papel de uma muda de árvore pra simone schneider? esse daí q tá no post: cenográfico, pra foto!

Anônimo disse...

Concordo com muitas coisas ditas aqui, mas essa história de Simone manda cortar é brincadeira.

Quem PEDE para cortar é a população, os empreendedores etc. Todos alegando os seus motivos e reinvidicando seus direitos. Cabe a secretaria regular esta atividade, propondo compensações, fiscalizar as compensações. A secretaria do meio ambiente não manda cortar arvores, e sim emite autorização solicitada por quem entende que a arvore esta "atrapalhando".

E esse papo de que a pasta de meio ambiente deveria ser comandada por alguém com conhecimento técnico, é porque realmente não conhece a secretaria e a equipe da SEMA de Lajeado, e está preocupado apenas em criticar por criticar.

Abraços

Laura Peixoto disse...

Seguinte:
a blogueira tb é respondavel pelos comentarios. Assim, comentarios ofensivos ñ serão publicados. De processo ja chega do vereador racista.
Grata pela compreensão.

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Dizer que a culpa é de quem pede para cortar a árvore é escapar do problema.

Afinal as pessoas capacitadas devem, acima de tudo avaliar a situação e explicar o porque foi dada a permissão ou não permissão. Pelo post anterior pareceu-me que basta pedir que a árvore cai.

Não adianta encher uma secretaria de técnicos e eles não trabalharem. Deixar os técnicos amarrados não vale.

O mais transparente seria explicar qual o motivo que permitiu a derrubada de algumas das árvores nativas. Principalmente as que causam polêmica.

Nem todas as nativas são sadias, podem oferecer risco a vida, mas precisa ficar transparente o motivo. E repito o post anterior deixa claro que é só pedir que cai a árvore.

Marcelo Petter disse...

uhauhauhaauhauhauhaauhauhuhauhauhaauhahuahuauhauha!!!!!!!!!!!!!

Marcelo Petter disse...

uhauhauhaauhauhauhaauhauhuhauhauhaauhahuahuauhauha!!!!!!!!!!!!!

geheimnis disse...

"A secretaria do meio ambiente não manda cortar arvores, e sim emite autorização solicitada por quem entende que a arvore esta "atrapalhando".

Laura
te juro que os comentários são mais engraçados do que a corja que tá lá dentro da prefeitura. viva o circo, viva a simone, viva o gersinho contratante de bunda!!!

Anônimo disse...

me digam uma coisa a palestra foi paga por quem?????
quanto a prefeitura faz alguma coisa, nesse caso a educação ambiental vocês reclamam, e se não faz também, acho que vocês tiveram prblemas no parto.

Anônimo disse...

Eu acho que as pessoas deviam procurar se informar mais, antes de ficar falando coisas que não sabem e entendem..É muito mais fácil ficar criticando, do que ver também as coisas boas que a equipe da SEMA vem fazendo..

Luis Eduardo disse...

Lei é para ser cumprida ou não?
Os empresários reclamam que a secretária é muito técnica, exige de mais, e vocês, alguns, acham que deixam tudo....
Sou biólogo e penso que vocês, como eu defendem a natureza, mas com uma diferênça, vocês não entendem nada de legislação, para isso estudem, ai vocês terão crédito.
Fiquei sabendo que querem processar a prefeitura porque exigem muito e isso acaba inviabilizando o lucro de alguns.... e vôces aqui criticando... até quando eles tem demostrado vontade.
Ora, ora....de nada adianta teclar essas coisas para ambientalistas , que não conehcem, oque é uma árvore natva e e oque é exótica, por exemplo.

Anônimo disse...

FAÇO UMA APOSTA...SE TEM LICENÇA, TEM MOTIVO, SE NÃO TEM LICENÇA DENUNCIEM E OS AGRESSORES SERÃO MULTADOS, ACONTECEU COMIGO, E ACHEI O NEGÓCIO SUPER CRITERIOSO.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
EL VINGADOR disse...

Mas barbaridade vivente! O que a SEMA tá fazendo eu tenho visto toda hora, e não me parece bom! Então tu ô baiacudo, que tem certeza de que eles fazem algo que preste, que não seja só balaca de bláblá blá e foto bonita no jornal, me dá uma relação, pequena pode ser, de ações concretas que essa secretaria fez! Daí eu vou resfogueleado que só de volta pro meu Alegrete.

Antônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

sr DA APOSTA, leste direito o que se passa? não tem a ver com licença ou não, mas a dar licença pra tudo!

Laura Peixoto disse...

Leio tudo q foi escrito aqui e teho vontade de pixar a cidade...

Bia disse...

Olá!
Primeira vez que entro nesse blog por sugestão de uma amiga..
Achei bacana, um pouco forte demais, muito acusativo, mas faz parte de nós que queremos ser o mais correto, possível.
Eu tenho medo de acusar pessoas, sem ter em mãos provas, algo condizente, não apenas expeculativo, mas, cada um cada um.
Sucesso ao blog.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Lady Laura pelo visto nessa cidade árvores atrapalham a voracide de lucro de construtores e por isto são derrubadas com a conivência da adminstração ao que parece. Aqui em Xangri-Lá temos uma úica e minguada árvore em nossa parça central, mas para compensar uma infinidae de pequenos botecos para angariar votos so reizinho. Estive em março passado emGuaratuba, litoraldoParaná onde fiqueialguns dias hospeado num imóvel de um sobrinho. Impressionei-mecom a quantidde desombra . São a´vores frondosas com dezenas de anos de vida. E lá as construções se adequam às árvores. Por que será que em muitas cidades de nosso estado a conduta é direfente?

Dr Katz disse...

Querida Bia!
Se achou forte demais, então é simples: não entra mais!