sexta-feira, 12 de março de 2010

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAAAAAAA

Comentário postado ontem por um Anônimo no post “Parabéns, Vocês Conseguiram” merece destaque:

“Achei uma pérola na página da FAMURS de maio 2007:



Prefeitura de Lajeado denuncia ocorrência de poda irregular de árvores

"A Prefeitura de Lajeado comunica que começará a notificar os munícipes que realizarem podas irregulares em árvores existentes nas calçadas de passeio.

Dizendo que a poda destas árvores deve ser feita exclusivamente pela prefeitura, o secretário da Agricultura e Abastecimento, Círio Schneider, constata que essa irregularidade vem aumentando no município e é preocupante.

“A poda mal feita danifica a árvore, e, dependendo da espécie, pode até matá-la. Por isso é importante que esse trabalho seja realizado por nossa equipe especializada”, salienta ele.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Simone Schneider, o munícipe que realizar podas irregulares receberá uma notificação da fiscalização ambiental.

Ahahahahahahahahhahahahahaaaaaa

“Em casos mais graves, o autor da irregularidade ficará sujeito a auto de infração, que pode resultar em pagamento de penalização de R$1 mil a R$ 5 mil”, informa ela.
As denúncias de irregularidades em poda podem ser feitas para a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) pelo telefone 3982-1100.





Simone observa que a poda de árvores nas calçadas de passeio pode ser feita em diversos casos, como quando atingem a fiação elétrica ou causam algum dano ao patrimônio. “Porém, esse serviço só pode ser realizado pela prefeitura, pois as árvores nas calçadas são patrimônio público”, adverte ela. E, caso o cidadão considere necessário a realização de poda nestas árvores, deve efetuar a solicitação pelo telefone da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seaab), 3982-1033.

Sobre as podas de árvores dentro de propriedade particular, a titular da Sema esclarece que podem ser feitas por conta própria, desde que se tenha autorização da prefeitura e que sejam feitas da maneira adequada.


Simone avisa que, nestes casos, também cabe ao munícipe solicitar o recolhimento do lixo verde colocado em via pública. “Quando o lixo verde é particular, deve ser feita uma solicitação de recolhimento junto ao setor de Protocolo da Prefeitura e o pagamento de uma taxa”, explica.



Depois de atendidos estes procedimentos, o pedido é encaminhado pelo Protocolo para a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosur), que irá providenciar a coleta.

No momento, a administração municipal pede aos munícipes que aguardem pelo menos duas semanas para realizarem novas podas em suas propriedades, devido ao acúmulo de serviço que o município vem tendo com o recolhimento do lixo verde originado do grande volume de poda de árvores em calçadas que a Seaab vem realizando em parceria com a AES Sul tendo em vista o corte de galhos junto à fiação elétrica.”


Agora me diz: quem é a maior responsável pelo vandalismo verde nessa cidade?
Onde foram parar as árvores que vocês viram nessas imagens?

Vocês já pensaram o que eles não fazem por aí, longe do centro? Essas são fotos só da redondeza...

Obrigada, Anônimo!

5 comentários:

geheimnis disse...

Duas semanas de antecedência dado o acúmulo de lixo verde!!!

Laura Peixoto disse...

Seguinte:
a blogueira tb é respondavel pelos comentarios. Assim, comentarios ofensivos ñ serão publicados. De processo ja chega do vereador racista.
Grata pela compreensão.

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Hipocrisia?

Anônimo disse...

de nada!

Foguinho disse...

Poxa! Aí tem um vereador que deve ser nazista!?Eu acho que essa história das árvores de Lajeado deve ser um problema psiquiátrico!
Vamos pensar assim:
Já que não podemos matar as pessoas vamos matar as árvores que "não dá nada"!
Aqui em Porto Alegre já passamos das árvores e assumimos matar as pessoas, que também, "não dá nada".
Aqui pelas ruas só tem "merda" de cachorrinhos bonitinhos, que são muito melhores que esses "humanos idiotas", que são puxados e levados pelos animais latindo histéricos.Esse problema é psíquico não é da Prefeitura.Bota um LSD na hidráulica!