quinta-feira, 11 de março de 2010

EMAIL QUESTIONADOR

@ “Passados alguns dias já é possível fazer uma avaliação do novo trânsito.
A entrada na cidade até a beira do rio Taquari é triunfal, avenidas e ruas largas, tráfego rápido e que vão agora travar com diversas sinaleiras, para evitar acidentes, que já estão ocorrendo.


Porém, no mais, infelizmente trocamos seis por meia-dúzia, e como prova vou enumerar alguns problemas que estão ocorrendo.

O gargalo que havia na Júlio nas quadras da IMEC e do Bradesco até a Saldanha Marinho, apenas mudou de lado, ficando da Loja Colombo até a Saldanha Marinho.

A inversão da Tiradentes entre a Júlio e a Bento é incompreensível, visto que a Pinheiro Machado, sua paralela, já faz o mesmo fluxo. Com esta alteração, quem vem pela Liberato Vieira da Cunha para acessar o centro tem que entrar na Cap. Felipe Leopoldo Heineck e após na Saldanha Marinho e, acabaram criando um novo congestionamento nas duas quadras da Leopoldo Heineck e na Saldanha.

Para sair do engarrafamento, alguns descem a Saldanha em direção ao canal, enquanto outros tentam cruzar a Bento, esperando ou negociando, por um bom tempo.

Enquanto isto na praça do chafariz, até o Getúlio está abobalhado, é um caos, e quando tem culto naquele templo da Silva Jardim, então nem se fala, pois quem desce pela Benjamin e que subir pela Júlio ou Bento, tem que fazer aquele cotovelo na esquina da Silva Jardim.

É um absurdo ver um ônibus ou caminhão manobrando naquele contorno, afinal porque não usaram a Marechal Deodoro?

Outro ponto interessante para observar, é que vem do Bairro Conservas pela Silva Jardim e quer acessar a João Abbot. Ficam parados no meio da rua esperando passar o fluxo que desce pela Silva Jardim.

Mas voltando para a Bento, onde ela entra na Pasqualini, em determinados horários, um deles a tardinha, fica atopetado de carros desde a Tiradentes. Ocorre que a sinaleira de quem sobe pela Júlio para entrar na Pasqualini tem um tempo de abertura muito grande, dificultando a entrada na Pasqualini de quem vem pela Bento.

Falaram que com o tempo iam administrando os problemas, mas pergunto:
- não passaram meses fazendo a leitura e medição do tráfego?
- não pagaram para uma empresa especializada fazer as projeções e simulações?
- pelo custo do investimento, podemos aceitar erros tão banais?

Torço para que de certo, mas confesso que até agora minha cabeça está fincklada de dúvidas, e uma pergunta que não quer calar:

AFINAL, QUAL FOI O VERDADEIRO OBJETIVO DA ALTERAÇÃO?”

Autoria preservada.

* É o que muita gente gostaria de saber...

12 comentários:

Anônimo disse...

no inicio do projeto até tentei aceitar a mudança, mas hoje, andando diariamente no centro, vejo que os responsáveis pelo trânsito (se é que eles existem) estão completamente perdidos. podemos comparar o trânsito de lajeado à merda, quanto mais estão mexendo, mais está fedendo. a lógica é algo que não existe mais com duas ruas seguidas seguindo no mesmo sentido. Parece que toda mudança foi planejada visando apenas aqueles que querem atravessar a cidade de uma ponta à outra, mas mesmo assim surgiram pontos críticos que jamais haviam existido, o trânsito ficou mais truncado e irracional, além do mais, não mudaram as ruas, nem o número de carros, portanto qualquer mudança dessas não poderia resultar em grande melhora, o que essa fez foi só piorar.

Anônimo disse...

.....AFINAL, QUAL FOI O VERDADEIRO OBJETIVO DA ALTERAÇÃO?”


R:
Possivelmente para ter como justificar os 300 paus retirados do erário público..
Só...Nem precisa pensar muito prá se ter idéia disso....Mudou prá ficar na mesma..

Anônimo disse...

Que povinho, nunca nada está bom. Se não fazem nada para tentar melhorar reclamam, se tentam fazer alguma coisa reclamam. O pior de tudo é que essas pessoas que só reclamam geralmente não fazem nada para colaborar e melhorar, só ficam se queixxando e arrumando culpados pelas suas desgraças.

Anônimo disse...

Reforço o coro de quem não gostou dessa mudança. Os "gargalos" continuam lá e agora aquelas sinaleiras todas (8?) na pasqualini são a verdadeira IRRACIONALIDADE.

Seja, o Scheffer, ou qualquer outro que assumir a prefeitura, menos o PP espero, urgentemente volte o nosso trânsito anterior. Entre um caos que eu conheço e o que eu não conheço, fico com o primeiro. SEMPRE!

Eu teria feito mais asfalto com os R$ 300 mil. Até isso seria mais racional do que por o trânsito na atual situação.

Já que estamos mexendo, que tal mudarmos para a mão inglesa também? Afinal, piorar agora não preocupa mais.

O Olho do Linceu disse...

Sr.: Anônimo, o povinho que está reclamando fez o mais importante; "PAGOU A CONTA" e quando se paga por um serviço se exige que a contra-partida seja no mesmo nível. Também, ninguém está procurando culpados, mas fazendo as constatações e observações como usuários no sentido de colaborar. Apoiamos a alteração pois recebemos a informação que uma empresa especializada e reconhecida nacionalmente estava dando a assessoria necessária, porém o que estamos notando no dia a dia é que apenas mudamos o sofá de lugar.

Anônimo disse...

não fez o mais importante não Linceu. o Mais importante é dirigir com educação, e pelo que vejo de barbeiragens e falta de educação (percentual) os leitores anônimos não estão fazendo a sua parte. Outra parte diz relação ao voto. Votaram neles, aceitem. É o jogo da democracia.
E, sinaleiras são usadas em qualquer país civilizado. De todas as mudanças é a que parece ser mais acertada. Ridículos eram aqueles recusos que estreitavam a rua e as pseudo rótulas.

Ezequiel disse...

Lajeado será a cidade coroada com mais sinaleiras por metro quadrado. Aguardem para ver a tranqueira, em breve.

Anônimo disse...

tudo bem as sinaleira e tal, mas qual a lógica do centro? tres ruas sobem, uma desce, daí, nas paralelas são duas ruas consecutivas no mesmo sentido, uma no outro, sinaleira invertida, etc. o pior é quem apoia, não deve ter saido de casa essa semana, pois está um caos. sem contar que estão fazendo inumeras obras e mudanças na pasqualine em pleno horario de pico e eu não vi NENHUM fiscal de trânsito orientando ou sequer uma placa informando.

O Olho do Linceu disse...

Concordo que abrimos mais espaços, tirando aquele monte de divisores, mas isto poderia ser feito no cenário anterior. Agora se as barbeiragens são culpadas pelo péssimo transito que temos, porque mudar tudo, o que faltava era fiscalização. Quanto as sinaleiras, primeiro precisamos ver o que vai acontecer quando passarem a operar, pois agora o que existe é uma grande desordem até compreensível, pois estão ainda finalizando as alterações. Mas voltando ao EMAIL QUESTIONADOR, tudo que foi relatado está ocorrendo e existem até outros pontos mais importantes a serem comentados, como exemplo o que foi feito em frente a padaria do Schuck, que falta de criatividade. Finalizando o que estamos fazendo através da crítica é um meio de ajudar, visto que não fomos convidados a opinar e muito menos pagos como os responsáveis foram. Nós simplesmente pagamos a conta.

Anônimo disse...

o finkler se é assim que se escreve é um sargentinho da brigada e cuidador da disciplina no madre barbara, não entende nada da nossa cidade muito menos do transito e esta se achando, nada de organização e projeto em tempo habil, uma confusão generalizada e gastos imensos não previstos é o caos né Sgto Finkler?

Anônimo disse...

NÃO SEI PORQUE A IMPRENSA FICOU OMISSÃO COM RELAÇÃO A QUEM FEZ O PROJETO DO TRÂNSITO.
A QUEM ME CONSTA FOI A UNIVATES QUE TERCERIZOU O SERVIÇO E COM ISSO GANHOU UMA BOLADA...ABSURDO...UNIVATES EMRPEENDEDORA DO SEU NEGÓCIO....SABIM QUE A MAIORIA DOS PRE´DIO VEM DE DINHEIROD O GOVERNO FEDERAL QUE É DADO AO MUNICÍPIO E O MUNICÍPIO PASSA PARA ELES...E OS ALUNOS PAGANDO UM ABSURDO PARA UM ENTIDADE MEIO PUBLICA.

Anônimo disse...

Não se pode deixar de dizer q a imprensa faz o jôgo conforme seus interêsses e de quem a banca..
A mídia quer ser isenta mas não tem asas prá voar se ajuda da grana privada ou é abafada a laço se tentar voar com outro combustível..
A mídia não é corrupta , corrupto é quem tem o veículo dentro da mídia e o uso de modo errado..
O troço é voraz e saídas são poucas (para a mídia) ;se corre o bixo te agarra , se fica o bixo te engole.. !