sexta-feira, 5 de março de 2010

EDUCAÇÃO X PRESÍDIO

Boa a pergunta, não é?

Então para saberem que em Rio Grande, o antigo Presídio Municipal, o Cadeião, foi reformado e restaurado - R$ 458 mil - para receber nessa semana, o Centro de Formação Escola Viva.

Construído em 1927, a nova Escola vai trabalhar a inclusão de estudantes, jovens e adultos em turno inverso ao escolar, onde acontecerão oficinas de aprendizagem e profissionalização:nutrição e culinária, costuraria e customização e tecnologia.


O prefeito, Fabio Branco, acredita que com apoio de empresas e entidades, logo a Escola estará funcionando e também aproveitando o espaço para trabalhos de prevenção às drogas.

Que maravilha... Uma cadeia, de arquitetura neoclássica, desativada desde 1997 devido ao seu péssimo estado de conservação e superlotação, se transforma em Escola!

E ainda foi restaurado com recursos da própria administração.

Deve fechar a boca de muita gente e calar fundo em muitos da nossa cidade.
- Por que não fazem o mesmo no prédio do antigo Correio em frente da Praça da Matriz?


Nãooooo... Vamos torrar a grana asfaltando a cidade. Sempre tem retorno. De algum jeito ou de outro...









3 comentários:

Anônimo disse...

a resposta está em entender a diferança entre CAUSA e EFEITO. A CAUSA foi a falta de investimentos no passado em educação. O EFEITO agora requer a construção de presídios para abrigar os que estão com desvio de conduta. O texto do cartaz é pura demagogia pe pensar pequeno e como sempre querem vender o sofá.

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Eu me senti um hipócrita hoje. Na frente da minha escola um cartaz enaltecendo o "novo jeito de governar". Pois bem, tenho alunos sem professores, não possuímos laboratório de informática e nem monitoria. Esse é o novo jeito de governar aqui no sul.

Até poucos meses uma briga gigantesca por quem ficaria com o duvidoso benefício de sediar um presídio estadual. Queria ver alguém brigar assim pela possibilidade de uma escola.

No estado todo abrem os IFETES E CEFETS, com diversos cursos técnicos. E Lajeado, a cidade poló? Qual teremos aqui? Nenhum!

Anônimo disse...

Quer ficar espantado e triste ao mesmo tempo com a situação no RS ?
Fique fora daqui 10 anos ou mais e depois volte prá morar...
O RS despencou....Não parece o velho Rio Grande amado e respeitado dentro e fora de suas cercanias..