@ "Diversas mudanças que foram efetuadas no trânsito são alvo de críticas pelos usuários e até pedestres, porém tem uma que acho inexplicável, pois não acredito que seja somente por causa dos ônibus.
Para ir ao centro da cidade precisamos usar a Benjamin, portanto é natural que quem desce, por segurança e facilidade, pegue a pista mais da esquerda para dobrar e acessar o centro.Pois não é que colocaram o estacionamento no lado esquerdo.
Parei para olhar por bom tempo ontem a tarde, o transito simplesmente está torto, e quando se quer estacionar ou sair do local onde está estacionado, tranca tudo."
Autoria preservada
6 comentários:
Observação correta, e para ajudar, vejam que os ônibus descem pela direita o que é correto pois a porta de desembarque fica neste lado, mas obriga as pessoas que vão ao centro, e que são a grande maioria, ter que atravessar a Benjamin. Aumentamos o risco de acidentes. Uma das ferramentas dos programas de qualidade é ter "atitude gemba" (ir ao chão de fábrica), e isto foi simplesmente esquecido pelos gestores desta grande alteração.
Sem falar na rua do hospital, no estacionamento das ambulâncias. A porta de todas as vans/ambulâncias, quando estacionam no local privativo a elas, abrem a porta para o lado da rua, e não da calçada. Creio que só doentes usam esses veículos, será que ninguém pensou neles na hora do embarque/desembarque?
O estacionamento da Benjamin, sem comentários. Mior ignorância ainda é a proibição de estacionar do lado direito. Só Lajeado...
Ontem um cegonheiro, transitava pelo centro. Entrou pela Pasqualin i, com sempre fazia e não encontrou os contornos a esquerda. Somente quando entrou na Benjamin, aí dobrou na primeira e se encalacrou na descida da Imec, "fincklado" entre uma árvore e alguns veículos estacionados tentando voltar para a Pasqualini pela Bento. Pedestres e moradores tiveram que agir e ajudar a retirar o veículo dalí. Como diz o Liceu, não foram ao Gemba e com isto esqueceram de retornos e acessos para cargas especiais.
O trânsito de Lajeado ficou nervoso...essa que é a verdade! Temos que dar voltas e voltas para chegar a lugares que antes podíamos passar e assim diminuir o trânsito das ruas do centro. Santo Deus! Revisem isso por favor!
As ambulâncias que vem de outros municípios agora podem fazer um "tour" pela "city", apresentar o "centro" comercial, já que a maioria dos seus passageiros/paciente vem para Lajeado fazer compras o mesmo. Para estes faltou mesmo é um roteiro até o Unicshoping.
É tudo um lance comercial, entenderam.
A rua João Batista de Mello entre o posto de gasolina e a Casa Americana, que já tinha grande fluxo de veículos agora engarrafa toda hora, porque TODOS sobem até a Júlio por ela. Ficou difícil até atravessar a rua. Moradores dos prédios também estão indignados porque o caminhão de lixo pára em frente ao ed. CDL com motor acelerado e compacta o lixo, acordando a todos às 2 horas da manhã. Não teria outro lugar mais afastado das moradias?
Postar um comentário