No decorrer do mês, ele visita 24 dos 27 terminais de ônibus da cidade e lá permanece das 7h às 15h, facilitando o processo de coleta e injetando mobilidade no mesmo, visto que viabiliza o seu acesso.
O lixo tóxico é uma das maiores preocupações de estudiosos e cientistas, visto que trazem doenças e poluição para o meio ambiente.
São comumente recolhidos medicamentos vencidos, pilhas, baterias, lâmpadas fluorescentes, restos de tinta, toner, solventes, embalagens de inseticidas e, mais recentemente, óleo de fritura – que apesar de não ser um resíduo tóxico, pode causar sérios danos ao meio ambiente.”
http://www.jornalcomunicacao.ufpr.br/
Ontem, o verea Lorival usou seu espaço durante a sessão no Cine Câmara para falar sobre a viagem, junto com alguns secretários municipais, a Curitiba.
Entre alguns pontos importantes citados por ele o transporte coletivo, abrigos de ônibus, loteamentos com praças, guarda municipal e coleta seletiva de lixo da capital paranaense:
“Há uma organização quanto ao horário, locais e separação do lixo, realizado por cerca de 3 mil catadores, que são administrados por uma ong, onde recebem treinamento adequado para a coleta.”
* Espero que no passeio algo ficou registrado e assimilado por estas cabeças de antanho.
5 comentários:
ELE JÁ FOI PARA CURITIBA?
Deve ter sido o primeiro da gang que governa a cidade.
Se ele quiser implantar, aqui na cidade, alguma coisa vista em Curitiba vai ter que mudar de partido.
Os atuais administradores municipais não aceitam mudanças radicais.
DESPERDÍCIO DO DINHEIRO PÚBLICO. ESSA GENTE SÓ PODE TAH DE BRINCADEIRA. E VEM AÍ O FORNARI, CANDIDTO DEP ESTDUAL. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
Me diga uma coisa?
Lá em Curitiba os Loteadores mandam também?
Postar um comentário