A vizinhança indignada chamou a Brigada Militar e a Patram, que vieram imediatamente. Não puderam fazer nada. O pessoal trazia a autorização assinada pela secretaria do Meio Ambiente, Simone: tudo legalizado.
Menos o porte da moto-serra, que foi recolhida e o pessoal encaminhado para a delegacia. A Brigada cumpriu seu papel, os vizinhos sentiram-se com respaldo da lei, mas hoje a paineira cai por terra e a gente engole a raiva.
Menos o porte da moto-serra, que foi recolhida e o pessoal encaminhado para a delegacia. A Brigada cumpriu seu papel, os vizinhos sentiram-se com respaldo da lei, mas hoje a paineira cai por terra e a gente engole a raiva.
Ontem, reportagem do Fantástico, a pergunta "Que cidade queremos para o futuro?" exatamente sobre esse tema. A devastação do verde em prol da construção civil.
Será que os arigós responsáveis pelo crescimento pujante de Lajeado ainda não se tocaram?
ATUALIZAÇÃO 18h20m
Ouvi pela Independente que o homem contratado pelo dono do terreno para cortar as árvores acabou multado em 500 reais por estar sem o documento da motosserra. Olha o absurdo: se cortar a arvore sem autorização não dá mais que 300... Por outro lado, impediram o corte e a Independente disse que o Ibama vai aparecer... Multa e cadeia para os superiores, isso sim.
A corda sempre arrebenta do lado mais fraco.
15 comentários:
infelizmente a lei permite esse tipo de coisa...e não existem meios legais de se impedir uma coisa que é prevista em lei...se um secretário que for ou órgão, não autorizar, entram na justiça e levam..nada é proibido, apenas restritivo.
abraço.
as eleições estão cehgando está na hora de votar em gente nova.
"Na Alemanha Nazista eles primeiro vieram buscar os comunistas e eu não falei nada porque eu não era comunista.
Então eles vieram buscar os judeus e eu não falei nada porque eu não era judeu.
Então eles vieram buscar os sindicalistas e eu não falei nada porque eu não era sindicalista.
Então eles vieram buscar os católicos e eu não falei nada porque eu era protestante.
Então eles vieram me buscar - e a esta altura já não havia mais ninguém para falar nada."
Enquanto não for eleito um prefeito que tenha realmente um pouco de sensatez e esteja ligado no que se passa em sua volta , será esse o quadro ecológico que lajeaedo terá..
A questão tbm é que os empreendimentos estão voltados á ganância e ao consumismo desenfreado , as pessoas acham que se morarem no lugar bonito , serão bonitas tbm , o que é um desvio de conduta da própria coletividade lajeadense que não tem cultura nem discernimento , a não ser no esnobismo aparente..
Infelizmente...
É questão de caráter apenas...
Um governante (prefeito) com mão firme resolveria essa questão se quisesse...Atualmente não é nosso caso aqui em lajeado..Pena !
é a matança autorizada!
é, o que dizer?!
assistam 'terra', que tá passando nos canais de filmes da sky !
os que já se sensibilizam com esse tipo de estupidez legal, vão terminar de embrulhar seus estômagos !
quem não tá nem aí, assista tbém...afinal de contas, assim como em qualquer filme, tem sempre quem torça pro mocinho e quem torça pro bandido !
sobrados: o pior de dois mundos. a insegurança de uma casa, com a inconvienência de vizinhos grudados e um patio práticamente inexistente.
O pior de tudo, foi que a maior parte dos vizinhos, ficou assistindo tudo das sacadas, mas ninguém teve a capacidade de fazer nada. E tudo acontecendo desde sábado à tarde!
Me contive dia desses ao ler o que um cidadão colocou neste blog sobre a responsabilidade de arquitetos nesse vandalismo que ocorre na cidade.
Mas hoje reforço o que foi colocado anteriormente por um anônimo: mesmo que hajam leis que permitam esse tipo de situação, os aqruitetos podem ter discernimento para contornar o corte de um espécime que, além de oferecer 'créditos de carbono', também oferece berleza à cidade: uma paineira teria de ter a mesma imunidade de uma figueira, pela beleza, tempo para crescimento, etc.
Mas um imbecil que ficou entre fazer psicologia e arquitetura, porque são cursos dos mais banais e óbvios para bundinhas dessas paragens, não pode ter esse discernimento que arquitetos por formação mesmo, por vocação!
Pior´é que para vermos trabalhos desses profissionais, só se formos longe dessa cidade, porque aqui, aqui só tem arquiteto fraquinho, burro, cego, que não consegue armonizar uma única árvore que exista em um terreno com toda uma nova construção, que, teoricasmente, por ser feita por homens, deveria ter sido racional!
Assim como foi citado pela Laura sobre 'A cidade ideal'!
Ideal, racional, funcional, vocês - arquitetos - entendem o que isso quer dizer, ou só sabem o que é 'financeiramente ideal'?
De nad aadinata prefeito a legislação é federal e a estadual estão tentando matar tb.
de nada adianta lei municipal...oque vale é a federal, então sentem..
se são prédios reclamam. se são sobrados reclamam. me pergunto, onde é que os filhos de vocês vão morar?
é possível construir agregando a natureza e o imóvel. basta ter bom gosto e responsabilidade social. mas lajeado, conhecida internacionalmente como a terra da cafonice, tem esse tipo de pessoa que não consegue conceber natureza e construção convivendo pacificamente.
a ignorância, nessa cidade, é assustadora.
Queria ao menos elogiar a atuação da Brigada Militar nessa ocasião. Pelo sim, pelo não acharam um ponto para terminar com o corte. A posse da motoserra, quem sabe houve aí tempo hábil para alguma outra ação.
Eu me pergunto, tudo bem até a secretária assinar, mas e quem foi o responsável pelo laudo? Qual o profissional que esteve no local, viu, analisou e sob que circunstâncias, permitiu?
Mas parabéns para a Brigada, foram muito inventivos ao naquele momento, cessarem o corte.
o que eu vejo é uma maioria que luta e tenta preservar, os moradores se revoltaram, a brigada atuou como pôde, etc. no caso do alto do parque, coisa semelhante aconteceu, com mobilização da comunidade, imprensa, MP, Brigada..
cada vez mais temos que nos mobilizar, nos revoltar, brigar, tentar mudar a leigislação, cobrar dos secretários, protestar, pois é deste modo que atua uma sociedade organizada e que luta por seus interesses.
Isso tb é o caso que está acontecendo próximo a UNIVATES!!! Uma universidade está permitindo loteamentos na sua frente, e derrubando uma das matas mais jóias que lajeado tinha! O caso é que Lajeado sempre seguirá esse rumo!
quando passarão a questionar a "capacidade" arquitetos que projetam essas "coisas"? heimmmmmmmmm?
Postar um comentário