Rejane Ewald, Secretaria de Educação de Lajeado
“Estamos fazendo todo o possível em nossas escolas, apesar das nossas limitações, para atender bem as crianças com dificuldades especiais e garantir-lhes o direito de frequentar uma escola regular.
A lei nos obriga, sim, a atendê-las, mas o que mais nos compromete é a nossa consciência.
Temos o firme propósito de respeitar e de garantir o direito de todos. O trabalho é difícil, mas feito com muito amor.
A Equipe de Apoio da Secretaria de Educação oferece um bom suporte, embora em muitos casos necessitemos contar, ainda, com outros especialistas.
Estão matriculados em nossas escolas diversos alunos com dificuldades especiais. Semelhantes ao caso descrito mantemos, em salas regulares, pelo menos três alunos : um na EMEF Francisco Oscar Karnal, bairro Santo Antônio; outro, na EMEF Campestre, bairro Campestre; um terceiro, na EMEF Vida Nova em Conventos.
Em geral e, de acordo com cada caso, mantemos junto ao professor titular mais um professor auxiliar.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Na verdade TODOS sabem que a tal auxiliar muitas vezes não existe ou aparace apenas quando não é solicitada para alguma outra coisa na Escola. (Na rede pública - municipal e estadual)
Ah, o amor!
Se o amor bastasse...
"Mas, é feito com muito amor."
- disse a Dona Rejane!
O amor sempre é um álibi perfeito.
Mas, o pobre coitado tá tão batido que pra mim é ele quem assina a culpa. Sempre e sempre.
Sempre que alguém diz "mas, com muito amor". Está dizendo que está muiiito longe daquilo que se espera... mas que está perdoado porque ama.
Não, a gente não precisa só de amor.
A dignidade deveria vir antes do amor. (Existe amor sem dignidade?)
A Pedagogia do amor pode ser válida, mas não se basta.
Aliás, recomendo à Rejane a leitura da Veja desta semana, tem um artigo ótimo: "O amor constrói, mas não ensina a tabuada".
Eu gostaria tanto de não precisar ouvir "mas, com muito amor".
Do fundo do meu coração (cheio de amor) eu não pago imposto por amor e espero que o mesmo não se transforme em afeto, mas em condições básicas.
Professora (de sala de aula)
Congratulations minha querida blogueira pela excelente materia. Sem duvida alguma, um assunto que desperta altas paixoes por sua delicadeza e sensibilidade. E, um campo onde profissionais especificamente treinados para este fim sejam utilizados. Curso Superior.
Dona Rose Tavares foi a melhor professora de lajedo..
Alfabetizou todo mundo em lajeado e todo mundo a ama e nunca esuecerá de suas aulas lá o Fernandes Vieira dos bons tempos...
O resto das professoras, as de hoje principalmente, deveria se espelhar na Dona Rose e fim de papo furado e balela prá boi dormir..
Ser professora é ter a missão e cumprir com honradez e não dependurar "diplométes" de cursos na parede e não saber do riscado..
Bjão prá Dona Rose...
Postar um comentário