segunda-feira, 22 de novembro de 2010

COMEÇA A DUPLICAÇÃO

O Ibama liberou nesta segunda-feira a ordem de início da duplicação da BR 386, a partir do quilômetro 370 da rodovia. O primeiro trecho da obra iniciará a partir do pedágio de Fazenda Vilanova em direção a Tabaí, já nesta 3ªfeira com os trabalhos de subpressão da vegetação e terraplenagem.



O consórcio bota as máquinas na pista, acompanhado pela equipe ambiental. Nilto Scapin, sócio administrador da Conpasul, ta vibrando. Enfim , deslancha o projeto...

9 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Ótima essa duplicação ser feita. Lamento por outro lado que a gentalha do Brito e o tal FHC tenham feito esses contratos porcos permitindo nos extorquirem dinheiro que entra nos cofres desses picaretaas aos borbotões sem a contrapartida da duplicação que agora será bancada por nós.

E essa região votou no Serra. Isso por certo foi obra dos empregados do império de Roma em suas pregações dominicais. Falta consciência política por aí.

Anônimo disse...

Sim, liberado 1km, na próxima eleição não vai estar pronto, quer apostar?

Antônimo disse...

o voto daqui foi conciente, pois o teu governo, que vai para 12 anos no poder e que diz fazer tudo, não quiz nem as rodovias de volta, e olha que já esteve no poder estadual e também não terminou e nem alterou os contratos com os pedágios.

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Jorge, concordo contigo. Se não há verbas porque os que venderam as nossas rodovias não aparecem para cobrar a contrapartida dos administradores de rodovias que nos assaltam? Inimaginável num trecho entre Fazenda Vila Nova e Marques de Souza termos de pagar R$ 18,00 só em um sentido.

Anônimo disse...

...agora com o poderoso Genro, tudo vai ser resolvido. rsrsrsrsr

Antônimo disse...

Aos demagogos de plantão: o grande investimento feito na BR 386 no governo do Lulla, foi o de trocar o nome de estrada da Produção para Leonel de Moura Brizola.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Essa quadrilha ou bando penso que bando seja o mais adequado ao assunto, começou lá em 1988 quando da Constituinte. Eles liquidaram com a TRU. Por ser taxa tinha destinação específica, ao contrário dos impostos que podem gastar como lhes aprouver. Foi então instituído o IPVA que sendo imposto pode ser usado no que os governadores e prefeitos bem entenderem. Não foi uma troca pura e simples e sim uma maneira de jogar mais dinheiro nas mãos de governadores e prefeitos incompetentes com liberdade de gastar onde quiserem. Terminada a TRU não havia mais dinheiro para rodovias. Então um cearense chamado Luiz Roberto Andrade Ponte, que vive aqui no Rio Grande faz algo em torno de meio século e ainda conserva seu acento nordestino e que era deputado federal e depois Ministro da Casa Civil no governo do Presidente Jose Ribamar de Araujo Costa inventou o tal VALE PEDÁGIO que obrigaram os policias rodoviários federais a venderem nas rodovias sob pena de apreensão dos veículos. Ocorre que este Ponte era e é o dono da Construtora Pelotense que se dedica a construção de Rodovias. Logo depois vieram os pedágios com a alegação de que não havia dinheiro para manutenção ou construção de rodovias. Faz cerca de três meses estive em Foz do Iguaçu a fim de observar como ocorrem os tais cursinhos que a grande maioria dos vereadores ladrões fazem a fim de nos roubar e andei por rodovias federais ou restauradas ou em restauração. O atual governo sensível ao fato de que temos uma frota de mais de 2,2 milhões de caminhões transportando o Brasil, destinou do orçamento parte fundamental a isto. A Alemanha com território assemelhado ao nosso estado tem 48 mil quilômetros de ferrovias. Nós depois do advento do desgraçado do JK tivemos gradualmente liquidadas ferrovias, navegação fluvial, lacustre e de cabotagem. Vocês aí do Vale do Taquari que tema eclusa e o porto de Estrela completamente inúteis devido aos problemas citados sabem melhor do que eu o que digo. E ainda reclamam das mortes em rodovias. Aqui não são muitas em face destas circunstâncias. Quem acompanha o noticiário internacional sabe que na Espanha ocorrem em média 4 mortes em rodovias a cada final de semana. E lá não é necessário o automóvel como meio de transporte, as rodovias são impecáveis e as polícias rodoviárias se fazem efetivamente presentes, constrangendo assim eventuais excessos. Este é o nosso Brasil que vai mudando lentamente para voltar a ser mais racional. Ferrovias estão sedo construídas destinadas principalmente para cargas. Fico por aqui, pois o assunto além de extenso é apaixonante.

Anônimo disse...

Esse Jorge, deve ser o cara, sabe tudo!

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Não tenho tal pretensão, mas como trabalho com notícias preciso estar bem informado. Não sou daqueles que desperdiçam seu tempo assistindo novelas e os Big Bosta da Vida. Também nao tenho o hábito de me juntar em botecos com cachaçeiros e outros tantos.Talvez seja a diferença que nos separa meu caro.