terça-feira, 16 de agosto de 2011

ALARME FALSO: RADIO IPANEMA


Ontem bombou no feicibuki que a Radio Ipanema, que pertence ao Grupo Bandeirantes de Comunicação, em Porto Alegre, fecharia:

“A Ipanema que conhecemos há 27 anos, com N maiúsculo, liberdade de expressão e programação musical...aquela rádio que inspirou Vidas, que embalou momentos, que marcou revoluções, ...VAI ACABAR.

As informações que temos até o momento é de que TODA A PROGRAMAÇÃO irá se alterar, e que o perfil da rádio vai se voltar ao segmento pop/jovem...daí vcs imaginem como vai ficar a nossa Rádio Rock...nossa Rádio Rap...Rádio reggae...Rádio MPB...enfim...

Tudo porque o segmento escolhido dá mais lucro, mais dinheiro. Com isso, TODOS perdemos...Vamos nos unir e repudiar o fim da nossa amada ipaNema!!!”

Depois pintou um texto atribuído a própria emissora negando o fato:

“Foi mal aí, Ipanêmicos. Mas cá entre nós, no fundo você sabia que não. A gente jamais daria essa bola nas costas de vocês. O anúncio das mudanças na rádio não foi mera jogada de marketing, nem pegadinha. Foi simplesmente a Ipanema sendo a rádio livre de sempre. Livre, destemida, inconsequente como ela sempre foi. E como sempre se orgulhou em ser.

Porque em um mundo cada vez mais medíocre e bundão, alguém tem que ter coragem. Alguém tem que tirar as pessoas da zona de conforto, da pasmaceira. Alguém tem que lembrar que a música sofreu nas mãos da ditadura militar, e hoje sofre com a ditadura do mainstream, da modinha, do mercado.”



2 comentários:

Anônimo disse...

já por aqui, nossas rádios seguem bundonas. e medíocres. inclusive adequam seu formato para piorar cada vez mais.
os breaks comerciais duram mais do 3 minutos. os programas tem 20 patrocinadores... um lixo.

Lucas Casagrande disse...

Não entendo como a Rádio da Univates, uma rádio universitária, consegue se igualar às rádios comerciais. Não há um programa cultural. Música clássica, blues, folk, música brasileira... falta os alunos tomarem conta das rádios. mas oh... quase esqueci. Lajeado é a terra dos bundão. ninguém se coça p mudar nada. e quem tenta mudar alguma coisa, é criticado pelos acomodados.