segunda-feira, 15 de agosto de 2011

DO BLOG DO CALI


SAUDADES DOS PEDRO E PAULO


"Houve um tempo, aqui em Encantado e em outras cidades de igual porte, em que nossos filhos brincavam com seus amiguinhos pelas calçadas. Andavam por elas de bicicleta, jogavam bolinhas, pião, pulavam amarelinha, e os pais nem se preocupavam. Quando queriam cruzar a rua, eram orientadas a pedir ajuda aos policiais que realizavam o policiamento ostensivo. Os famosos “Pedro e Paulo”. Esses policiais, quando acionados, pegavam as crianças pela mão e as conduziam para onde quisessem ir. Cuidavam delas como se fossem seus próprios filhos.


Naquele tempo, nessas pequenas cidades do interior, chegávamos a dormir com as janelas e as portas das nossas casas abertas. As chaves dos carros ficavam na ignição noites e dias e não acontecia nada. Era comum o bate papo entre vizinhos. Sentávamos na frente das nossas casas, às vezes até altas horas, e não se corria risco algum de sermos assaltados, encarcerados ou mortos. 
Bandidos, mesmo, só víamos no cinema do Dérico Tarter. 
E ali, eles sempre eram presos e condenados.”

Cali Schäffer



4 comentários:

serjao disse...

Ahhhhhhhhh.....hummmmmmm...(suspiros)....."antigamente" era assim!

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Verdade que os tempos mudaram e para pior. Esses PP são os mesmos só que com outras prioridades. Hoje eles abarrotam a Assembleia Legislativa, o Tribunal de Justiça e vão ao cúmulo de também estarem estabelecidos no MP onde brincam de Polícia Judiciária, ou seja, “investigam”.Eles algumas outras prioridades, tais como administrar Hospitais, Hotéis de veraneio no litoral, fazendas e até mesmo olarias. Eles têm ainda um dos três únicos tribunais particulares do país. Óbvio que lhes falta efetivo a essas e outras atividades, principalmente a constitucional de prestar o policiamento OSTENSIVO pelo qual pagamos salgados tributos.
Veja mais acessando o seguinte link no meu blog:http://praiadexangrila.com.br/ciclovia-nem-a-policia-escapa/

Roberto Ruschel disse...

Serjão, 1963, no corredor ao lado do cinema de Encantado do Tio Dérico, depois de um enterro do ossos daquele Carnaval, pedi em namoro a Tize. Já se passaram 48 anos.

Woman I know you understand
The little child inside of the man
Please remember my life is in your hands
And woman hold me close to your heart
However distant don't keep us apart
After all it is written in the stars
......
......
Now and forever
I love you, yeah, yeah

serjao disse...

he hehe he he he he..... you got it Rob!