Dia de sol bonito, pedalava pelas ruazinhas de chão batido de Carneiros. Observe, no fundo da foto, o avanço da cidade sobre o bairro que até pouco tempo era considerado zona rural. Lajeado cresce, assustadoramente. Esse crescimento não significa qualidade de vida. Estamos todos perdendo.
Da estrada, abre uma clareira:
desmatamento de mata virgem.
Mais um loteamento...
(clique sobre as fotos para ampliar)
Os ricos estão vendendo suas casas
e procurando outras áreas
menos poluídas
por prédios, carros e humanidade.
Os mesmos prédios que eles estão empilhando
no centro de Lajeado.
E a prefeitura assinando embaixo.
Não vamos nos iludir:
qualquer prefeito que assuma a próxima administração
vai agir do mesmo modo.
Isso é Lajeado.
Porque vocês não constroem para os lados de Carneiros, Conventos?
Detonem por lá.
6 comentários:
AZAR É DE QUEM VAI MORAR NESSES PRÉDIOS,, É UM TIRANDO A VISTA DO OUTRO,, SÓ VAI SOBRAR VISTA PARA A JANELA DO VIZINHO,,, É UMA MENTALIDADE ESTRANHA DE QUERER FAZER LAJEADO PARECIDA COM PORTO ALEGRE,, FAZER ELA MAIS URBANIZADA,,, COM ASFALTO E PRÉDIOS,, MAS A MAIORIA AINDA IA PREFERIR A VIDINHA DO INTERIOR QUE LAJEADO SEMPRE FOI E TEVE.
ME LEMBRO MINHA ADOLESCÊNCIA EM LAJEADO,,, POUCOS PRÉDIOS , O VIDA BOA,,, ACHAVA A CIDADE LINDA,, AGORA VIROU UM LIXO...
Sem falar na noite podre de gente promiscua que Lajeado se tornou!
em um desses loteamentos ansolutamente desmatados em carneiros vão morar os profes da univates...
Se sete em cada dez habitantes tem um bicho de estimação(quem sabe um cachorro) e se tiverem que passear na cidade, vejam quanta m.... produzida diariamente nas calçadas?
E mais este desmatamento em Lajeado é novidade? É só tristeza, mas muita alegr$a para muitos.
O loteamento deveria conter apenas infraestrutura (calçamento, esgoto, água e energia elétrica) e desmatamento total não incluído. Cada proprietário que regularize sua situação junto ao órgão de meio ambiente. Detonar toda a natureza pra depois plantar um coqueirinho....(isso não né reflorestamento e nem protege a natureza!).
Postar um comentário