terça-feira, 4 de outubro de 2011

DO BLOG DA INDEPENDENTE


CARINE KRUMENAUER
Lajeado-RS
 
Renato, bom dia!!! Gostaria de comentar sobre as calçadas de alguns bairros, moro no São Cristóvão e é uma vergonha nossas calçadas, asfalto terrível, solto e cheio de buracos. As faixas de segurança quase não se encherga mais, é ruim para atravessar. Aonde vai parar o dinheiro do imposto que pagamos a prefeitura, os bolsos devem estar cheios por isso que esta tudo abandonado.

NA BOCA DO POVO
Crianças correm perigo com buracos criados há 16 dias em calçadas de Lajeado.
Prefeitura e AES Sul negam conhecimento e responsabilidade pelo caso.



10 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o descaso do bairro!
Já falei outras vezes do problema das calçadas,do lixo,da falta de pintura das faixas,de levar 20 minutos prá atravessar a avenida...enfim...o que esperar ainda da Carminha??

Anônimo disse...

Reclamo a meses sobre a iluminação e sujeira do viaduto de entrada do São cristóvão!
Passo quatro vezes ao dia por lá e o retorno que tive da iluminação é que teria sido feita uma licitação,mas acho que esta fora esquecida!!!!??? e a escuridão continua,aliás todo o trevo continua mal iluminado,tanto que conhecidos do dia a dia passam e a gente não se reconhece muitas vezes..a água empossada em dias de chuva "debaixo do viaduto",onde foi feito um reparo bem mal feito por sinal"tapa buraco",afinal de contas...dá para criar vergonha e de uma vez por todas nos surpreenderem com algo descente em termos de iluminação e "reparos bem feitos"?????????

Dan disse...

Até onde sei calçada é de responsabilidade do dono!

Monica disse...

Calçadas???? No São Cristóvão???
Em muitas ruas inexistem. Na minha rua, entre outras, próximas ao shoping, o mato toma conta, e alguns vizinhos plantam onde deveria ter a calçada. As crianças da escola do Bairro Campestre e Santo André quando vão ao Shoping caminham na rua correndo riscos. Pode expor esse comentário no blog, aqui muitos não vão ler. É um descaso total.

Anônimo disse...

Arroio do Meio tá com um projeto bem bacana de revitalização das calçadas.

Bernardo disse...

A responsabilidade pelas calçadas é do proprietário do terreno, cabendo ao poder público exigir sua confecção e manutenção.

Anônimo disse...

chega a ser engraçado, pra não dizer ridículo: tudo aqui é culpa da carmen. não me assusta que a maioria venera um sindicalista analfabeto.

O Olho do Linceu disse...

Aproveitando o assunto calçadas: achei perigoso uma das lajotas que está sendo usada na substituição da atual calçada da Júlio, do lado esquerdo para quem sobe. Com sulcos longitudinais em relevo acentuado, não me parece seguro para a maioria dos sapatos femininos.

Anônimo disse...

A prefeitura de Lajeado deveria dar uma fiscalizada nas calçadas. Cada um faz o que quer diante do seu terrenos. Passeio público: uma ova! Agora, uns bacanas inventaram de fazer canteiros nas calçadas, como se fizesse parte do imóvel. Calçada é o local onde menos se pode caminhar. Vou começar dar os endereços onde algumas calçadas servem apenas aos seus "donos". Aguardem. Não esquecer que a Av.Sen. Alberto Pasqualini no trecho do São Cristóvão está uma buraqueira só. Cadê meu imposto? O gato comeu? Ano que vem tem eleição, depois não reclama.

Anônimo disse...

Tem um buraco na rua dos fundos do Unicshopping (na saída) que tá fazendo aniversário. E pior ninguém da redondeza pede uma providência. Povo que não reclama merece o quê? Gentalha.