rua Mariante/ Arivaldo Chaves
O vereador de Porto Alegre, Beto Moesch (pp) – mesmo partido da administração de Lajeado – parece ter mais visão de que todos os secretários municipais de nossa cidade e muito mais do que os vereadores atuais que nunca se pronunciaram sobre a estupidez de quem poda, corta e detona com as arvores públicas de Lajeado. E estamos em pleno século XXI quando o mundo todo fala em preservação do meio ambiente, orra!
av. Ganzo/Michele Silva
Moesch é o autor de um projeto de lei que cria túneis verdes na capital gaúcha. Mas também ele foi barrado pela Secretaria do Meio Ambiente que pediu um estudo mais aprofundado das 70 vias de uso especial. Vai que um shopping, um posto de gasolina ou um prédio queira se instalar e derrubar algumas arvores...
r. Dinarte Ribeiro/ Graciela Peretti
“Precisamos trabalhar com o conceito de floresta urbana, de uma cidade com muita arborização. As arvores embelezam a cidade, são importantes para o ambiente, para a qualidade do ar” – diz o vereador Beto Moesch.
r. Fernando Gomes/ Mario Brasil
Vereadores, Simone, Mozart, Guisch, Carminha e demais desinteressados nesse assunto, acessem tinyurl.com/5vr4cae Benditamente, pode ser que vocês se inspirem.
Porto Alegre tem 17 logradouros declarados como Área de Uso Especial.
r. Julio de Castilhos/Laura Peixoto
E Lajeado tem quantas mesmo?
Ou seja, ninguém pensa esteticamente essa cidade. Passou o ano e essa ferragem horrorosa continuou poluindo as ruas de Lajeado. É isso que vocês chamam de "qualidade de vida"?
Uma cidade que torra a 42º? Mas... quem se importa, não é?
7 comentários:
Não entendo essa prefeita de vocês... volta e meia escapa para buenos aires, mas não se empolga com as árvores que habitam a capital argentina. o q será q ela acha bonito?
Até que ficaria legal se eles usassem aquelas armações de ferro que atravessam a Júlio de Castilhos para criarem trepadeiras,,,, Ia ficar bem show..
chamo a turma da poda de Lajeado de equipe de mutilação!
Permito-me, a título de colaboração, dizer que a vegetação é fundamental para equilibrar o clima, especialmente árvores. Os desertos sofrem entre o dia e a noite variações terríveis de temperaturas.
é só deslocar as trepadeiras que estão sempre ali na esquina do Antoniazzi, para os arcos. vejam como tudo é fácil. basta boa vontade.
Túnel verde em Lajeado? Só se for por outra turma de políticos, esses daí já sentiram o conforto da poltrona.
Olha, o pessoal não deve quer trabalho para ficar varrendo folha das árvores, só isso.
Postar um comentário