quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

EMAIL CONTESTADOR


@ “Faz mais de um ano que estamos sofrendo com o mesmo problema nas proximidades da Univates, abaixo lhe encaminho parte da legislação municipal de Lajeado sobre o tema, já enviei e-mails a diversos vereadores e órgãos da Prefeitura Municipal, mas ninguém se manifesta sobre o assunto, o Executivo e o Legislativo estão fazendo "vistas grossas" e não estão cumprindo com a sua obrigação considerando que é competência comum da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios  proteger o meio ambiente e combater a poluição em qualquer de suas formas, conforme dispõe o art. 23, inciso VI, da citada Constituição Federal.” Autoria preservada.

* O email se refere à poluição sonora e à bagunça que acontece no entorno das avenidas Talini e Alberto Müller, cerca de dois anos, prejudicando moradores do bairro que há anos optaram pela tranqüilidade de morar naquela região.

A Univates encaminhou email aos moradores do bairro assegurando que já está tentando remediar a situação e que entrou em contato com a Brigada Militar. Entre outras providências promete que serão colocadas mais lixeiras no local; os bancos fixados no chão para não serem mais colocados na calçada, campanha de conscientização  entre os alunos e que a Brigada Militar atuaria mais intensamente, multando carros que fazem "cavalo de pau", aplicando bafômetro, etc.

Com a volta às aulas, os moradores estão apreensivos. E com razão.

8 comentários:

Anônimo disse...

Bloqueiem a saida e entrada para univates no trecho indicado no mapa, os carros que transitarem na área que levem a sua multinha!! Esvazia!!! kkkkk

Anônimo disse...

Caramba povo, não sejamos tão bitolados...
Não é responsabilidade da Univates controlar o lixo e o ruído nessas áreas, até pq nos horários em que em os "porcões" se reúnem prá fazer essa algazarra não tem aula.
Se as imediações do Parque dos Dicks não fosse tão "perigosa", essa situação estaria acontecendo lá...como tem seguranças e porteiros na Univates, o povo sente-se "seguro" de ir para lá emporcalhar...
Soluções tem que ser cobradas, mas das autoridades municipais!

Anônimo disse...

Deixa a guriada em paz. Policiem a área e a Univates que faça a limpeza.

Anônimo disse...

Estamos em falta de autoridades?
Ou temos muitas autoridades!
A BM como fiscalizadora e aplicadora de Lei, é que deve sim resolver o problema.
Isso a falar que é da Univates e Prefeitura é só desviou da responsabilidade de um para outro, precisamos sim é da união de todos, até mesmo dos freqüentadores, pois poucos são os arruaceiros.
Realmente o problema hoje é e está na Univates.
Porem continua a mais de 06 anos, no Bairro Americano (residencial e comercial), convivemos com problemas na Av. Sem Alberto Pasqualini e Av. Acvat, com seus Bares, prostituição, sem falar na grande concentração de Vendedores Ambulantes, a sim este um Problema de Fiscalização da Prefeitura na emissão de Alvará, e na fiscalização dos seus ambientes adequados a um Bairro Residencial.
Por favor todos temos direitos, mas tudo existe um limite.

Anônimo disse...

nao sou a favor de desordem nem lokuras na talini mas cada vez mais tenho a certeza q lajeado se tornou uma cidade de velhos de coisas antigas... o pensamento dessa prefeitura de merda nao muda nao a nada de atrativos cidade nao tem um teatro nada... a bm esta fazendo a sua parte mas eles tem uma cidade para zelar e nao podem fikar no bairro dos $$ a noite inteira

Mateus Jr. disse...

Concordo com o "Anônimo",
Lajeado VIROU uma cidade de cultura velha e obsoleta, sem nenhuma chance para a molecada se divertir!
Ex.: Não gosto de Funk, e essas musiquinhas de hoje mas, se passa um carro com o som no último volume, o que tem? Poxa, precisamos de uma sociedade mais flexível. Agora é tudo lei do silêncio, ah pára né?!?

Outro caso importante, o Parque do Imigrante (antiga FENAL) o parque chegou muito antes de muitos moradores que hoje se vêem prejudicados pelos eventos que ocorrem no parque.
Quando escolheram aquele local como sendo a sua residência, já sabia que isso aconteceria, mas, naquela época eram jovem e aceitavam de uma forma mais amigável e, hoje, simplesmente repudiam essas situações, que isso minha gente!!!

Tem solução??? Claro que tem, tudo na vida tem solução, mas para isso muitas pessoas devem abrir um pouco mais os olhos e pensar no próximo!

“Eu TEREI a solução para esses problemas!” #ficaadica

Anônimo disse...

Fantástico teu comentário, eu q sou morador próximo à Univates, gostaria q nossa Universidade pudesse estar no "lugar" que ela merece, e não chamariz de arruaceiros e traficantes............é uma pena mesmo que as autoridades não tenham força para debelar tal situação!!!

Anônimo disse...

Viajo por muitas cidades do Brasil e não vejo nada igual a Lajeado, uma quantidade tão grande de retardados que colocam som alto e ficam rodando em círculo, cujo ponto de partida é o nada e o ponto de chegada é lugar nenhum só existe aqui, não respeitam sequer o perímetro de um hospital ou das câmeras mortuárias, e o gosto musical é de causar problemas de audição a qualquer cabeça por mais dura que ela seja.