sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

FRANGOS ESTRESSADOS

Photo by Ilocir José Führ


O calor de 40 ºC está gerando prejuízos na colônia da região.
E no interior de Estrela não é diferente.
Na propriedade da família Sechi em Linha Geralda Baixa foi necessária a abertura de uma vala para enterrar os frangos mortos.

Cerca de 4 mil aves fêmeas, pesando em média 2,4 kg cada, foram vitimadas pelo conhecido “estresse calórico”, segundo o veterinário da Cooperativa Languiru, Anderson Xavier.

Em Novo Paraíso, uma granja que produz matrizes para a empresa Penasul (antiga Pena Branca) de Garibaldi, também registrou perdas: cerca de 5 mil fêmeas não resistiram ao forte calor e foram para a vala.


Nos dois casos, os serviços foram realizados por uma retroescavadeira da Secretaria Municipal de Agricultura de Estrela.

4 comentários:

Anônimo disse...

e os frangos continuam agoniando...

em Capitão vai sobrar para os porcos, sera um rango muito apreciado....

em cinco minutos morreu 6.800 frangos de stress termico...

Anônimo disse...

Todo ano é a mesma coisa. Quanto custa um frango? Multiplica pelos tantos mils que morrem no verão. Quanto deu? Então cabeça dura, compra logo um sistema de refrigração pro teu aviário. Ano q vem tem calor denovo, vc quer enterrar quantos frangos mais? Trabalha com excelência mané!

Anônimo disse...

Apoiado !
Disse tudo o anônimo acima..
Mas "alemão" daqui é assim mesmo (com raras excessões claro) , paga mal , emprega mal a grana nos empreendimentos , contrata profissionais baratos / amadores e quer lucro sempre fácil , vultuoso e sem problemas maiores.
Não se pode ficar triste por esse tipo de empreendedor que não enxerga o mínimo que deveria sobre seu negócio..Burrice tem limite..

Anônimo disse...

Apoio o anônimo acima: alemão é cabeça dura, tem de tudo em suas casas, perderam muitos bens materiais nas enxurradas e, prá piorar, tem a cara de pau de pedir ajuda pro governo, fazendo comparações e exigindo tratamento parecido com os que nunca tiveram um centésimo da riqueza que nos temos, o povo do Haiti. Não sabem o significado da palavra Solidariedade.