Conforme pesquisa da Fundação Getúlio Vargas e Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo, a construção civil deve aumentar 8,8% no país em 2010.
Em Lajeado, as construtoras salivam: um aumento médio de 60%, conforme os empresários do ramo. E assim em cada esquina some um quintal e se ergue um edifício; em cada rua sobe um prédio que rouba a sombra e o sol de uma casa e a tranquilidade dos moradores daquela rua.
Pelo menos, o presidente do Sinduscon Vale do Taquari, arq. Leandro Eckert,
reconhece que esse crescimento é desproporcional:
Pelo menos, o presidente do Sinduscon Vale do Taquari, arq. Leandro Eckert,
reconhece que esse crescimento é desproporcional:
“Teve mais oferta do que a real necessidade. A cidade não cresceu tanto quanto se está construindo.”, alertando para uma possível desvalorização dos preços de mercado, diante da super oferta de imóveis.
Fonte: Jornal O Informativo
Fonte: Jornal O Informativo
4 comentários:
Sou a favor da construção de casas e apartamentos para moradia da população; o que não dá mais para aguentar é este lance de construir imóveis para aluguar. Já disse outro dia, e repito: morram donos de imóveis que constroem casas e aptos para alugar, e donos de imobiliárias que não constroem nada, não investem nada e são parasitas do sistema que permite que esta corja ganhe dinheiro
"agenciando" o patrimônio dos outros. Que raça de merda estes dois tipos de gente!
Apoiado..
Mas esse ano, quem estiver a construir que termine logo , em 2011 a coisa vai mudar...Se o Lulla Cachaça e a patota vermelha saírem (tomara que sim) as regras da Caixa e dessa bandalha que está o financiamento fácil , vai ser diferente.Isso não dura..Quem observa bem as notícias que saem , pode facilmente entender isso...
Acabar com os financiamentos não é uma solução para as classes mais pobres, nunca será. O programa Minha casa, minha vida não é responsável pela compra de imóveis para alugar. Isso porque quem já possui imóvel não pode se utilizar desse programa.
Existem outros programas de financiamento que beneficiam pessoas com mais imóveis, no entanto a juros mais altos. Agora deixando a hipocrisia de lado, é óbvio que muitas pessoas "endinheiradas" busquem investir em imóveis para garantir uma aposentadoria, ou apenas lucros maiores é uma realidade triste sim, mas realidade do capitalismo. Não querer isso, ou achar isso errado é querer instituir um estado socialista.
Se o que o Leandro Eckert falou for verdade, os especuladores irão pagar o preço monetário logo pela sua ambição.
Mas o único modo de tirar essa gente que não trabalha e só especula com o patrim^?onio alheio é cortando o financiamneto fácil já..
Infelizmente..
mas a especulação tomou porte de máfia..Qq terreno custa tres vezes mais do q custava há 5 anos atrás..
Onde é que as coisas melhoraram tanto assim em lajeado e região que justifique isso ?
Não cabe na matemática isso...
Os salários são uma droga , desemprego mordendo as pessoas e os terrenos , construções e valorizando 500% ?
Como e pq isso tudo ?
O que gerou tudo isso foi o projeto do governo e o financiamento em 300 meses , corte isso e cai todo esse circo....
Se bem que pelo visto logo alí muitos entregarão seus imóveis , pois quem não ganha razoável não tem como manter em dia e muitos pensam que ter casa nova é só pagar a prestação...
Postar um comentário