À mil as obras de construção no Valmarti Piraí, em Lajeado.
Parece que estão privilegiando as árvores na construção.
Parece.
Piraí é sugestão minha, claro.
Mas bem que podia, né? Sai uma multinacional, entra outra no mesmo lugar.
Coincidência.
Afinal... é Wall Mart, Wal Mart ou Walmart?
Perco o sono com essa grafia...
"O Walmart figura na terceira posição do Ranking ABRAS de supermercados brasileiros e faz concorrência direta com o francês Carrefour e o brasileiro Grupo Pão de Açúcar.
Um comitê ético norueguês concluiu em um informe emitido em novembro de 2005, que o Walmart "viola de forma sistemática os direitos humanos e os direitos trabalhistas de seus empregados", "emprega de forma sistemática menores de idade, em condições de trabalho perigosas, discriminam a mulher e não compensam as horas extras dos empregados", segundo indicou esse comitê ético."
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Walmart
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
Que tudo corra super bem e que o Wall Mart se instale logo..
Chega de mercadoria vencida , falta de variedade e atendimento escrôto de muitos mercados (mercados ? q piada) daqui..
Tá mais que na hora de mudar a condição disso aqui....
Aleluia..Té que enfim !
Apoiado!
Agora a minha pergunta é:
Empregar menores é pratica apenas do Walmart?
Olha, lá pelos 13 ou 14 anos, por volta de 1.993/1.994 eu lembro de ter feito "ficha" para ponta de caixa no Imec. Vários alunos meus com 16 anos trabalham cheirando pó de lixadeira e cola de sapateiro em fábricas de calçado locais, algo bem pior que empacotar compras e organizar prateleiras.
Nem vou mencionar o absurdo do comércio usar e abusar do tal CIEEEEEEE. Contratam você sem pagar direito nenhum por 2 anos e depois jogam na rua, sem seguro desemprego, sem FGTS, ou qualquer outro amparo legal. E olha, nem falei de férias e 13º salário.
Se o Walmart mantiver essas práticas, nada mais é do que o normal atual da nossa realidade.
Vejo que criticar a rede Walmart aqui em Lajeado é sermos hipócritas. A Imec tem essa prática antiga, bem como o Rissul, Rede Vivo de contratar menores. O que é legal, a legislação aprova.
E acho mesmo melhor a garotada de 14 anos trabalhando num Supermercado e contribuindo em casa do que sentados no barranco cheirando/fumando Crack. Acho um atraso terem elevado a idade de 14 anos para 16 anos.
Basta que os órgãos responsáveis fiscalizem o cumprimento dos horários de trabalho e as condições. Não adianta por relatório demagogo na mídia (como os noruegueses) e deixar que a situação se perpetue.
Tonelli,
concordo: o trabalho não faz mal a ninguém. Melhor seria se nessa idade a gurizada só estudasse e envolvesse com atividades extra curriculares: esporte, música, língua, computação ou atividades profissionalizantes.
Mas a realidade comprova q o ócio juvenil acaba nas drogas.E a família a espera de alguma "bolsa".
Cara! Esses supermercados WalMart são um fiasco!Mas ainda são melhores do que o Carrefour, porém são muito...muito piores do que o Zaffari.São uns esploradores de mão de obra barata brasileira.Acredito que seja semelhante à escravidão.O seu Zaffari é um ladrão...mas, porém, todavia, contudo tem pelo menos atendimento com alguém empacotando ali no caixa...e sem cara de bunda.
Acho que supermercado é um dos maiores stresses da vida!Que há de se fazer!
Tonelli,
concordo: o trabalho não faz mal a ninguém. (2)
com relação ao arvoredo, a fotografia já não é mais a mesma
Motivos para boicotar o Imec e comprar em qualquer outro mercado:
-Salário de R$ 200,00 por mês;
-produtos vencidos;
-Preço na prateleira diferente do preço do caixa;
-péssimo atendimento;
não esperem muito desse walmart pq ele vai decepcionar vocês, quem está usando a internet de casa não é o publico alvo daquele investimento. mas o lado positivo é que ele está revitalizando uma área parada da cidade.
Wall é parede, portanto a grafia correta nunca poderia ser Wall Mart. A grafia correta é Walmart. É só consultar o site da rede...
Postar um comentário