quinta-feira, 30 de setembro de 2010

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO BLOGUEIRA...

Parodiando a ridícula carta aberta que circula por aí (para os que desconhecem o fato: na imprensa local) que não foi capaz de listar uma única candidata mulher ou sequer mencionar alguém do Partido Verde.

E sabem por que?

Porque a sociedade dessa região é chauvinista. Mas pelo próprio bem e bolso.

Porque o Partido Verde foi criado nessa cidade pelos oportunistas que alugaram a legenda e assim excluíram uma possível oposição ao governo arenista que há anos senta a bunda na prefeitura de Lajeado.

Porque o Poder vigia e controla. Consegue tudo por influências. Se mobiliza para proveito próprio. Explora e oprime. E esta cidade, em todos setores, é preconceituosa e racista.

Aos leitores anônimos que gostam de ver o circo pegar fogo, que raramente se manifestam quando o post é cultural; aos leitores que usaram o blog para soprar o fole e aumentar as chamas da fogueira sem perigo de se queimarem, digo: por um bom tempo, o blog se transformará num braseiro morno.

Passo pelas ruas de Lajeado, cruzo com pessoas que considero medíocres, de pensamentos rasos, sem conteúdo criativo para melhorar essa cidade. Gente que enriqueceu graças a política, graças as maracutaias empresariais, gente gananciosa sempre pronta para f... com o meio-ambiente, com a qualidade de vida que tínhamos por aqui. E passo por colegas e amigos, apenas preocupados com suas projeções profissionais.

150 seguidores está de bom tamanho...

Até pode ser que não, mas muitos devem compactuar com o que penso: essa cidade fede. E, literalmente. Obrigada a vocês que também fizeram esse blog.

Por fim, respondo a um processo da Unimed. A cooperativa afirma que parte do terreno na Benjamim Constant é de sua propriedade, mas que não foram eles que autorizaram o corte de mais de 60 árvores naquela terra... Prejudiquei a imagem da taba. Os caciques se revoltaram.

Nada como o Tempo.

Quem ajuda a pagar esse processo? Com certeza, não os leitores.

Já respondi a outro porque ventilei o que toda imprensa noticiou: o racismo escancarado de um vereador.

Agradeço ao dr. Giuvan Azambuja.

Agora, o caso do presídio.

Foi a gota d’água. Um consórcio de três empresas, já constituído, na espreita, para iniciar a construção de uma bomba-relógio bem no centro de um bairro populoso e marginalizado. Jogo barato. Tudo encenação.

Esse é o governo de faz de conta que temos.

E essas são as otoridades que distribuem as cartas nessa cidade há décadas. Que moram no alto dos prédios ou em casas bem gradeadas, com sistema de vigilância e que mandam os filhos estudar fora do país.

Essas que estão fatiando o bolo...

E nós continuamos assistimos tudo, sem mover um dedo sequer.

Geração pós geração: covardes e alienados.

Bobos.

Burra, eu.


16 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Que satisfação em mais uma vez passar pelo blog ver que voltaste à ativa. Confesso que sentia saudade dessa tua maneira de pensar e externar. Fazia falta a esse velho coração sexagenário já na reta final. Guria hoje terei um fim de dia muito mais gostoso. Quem ousa dizer aquilo que a maioria pensa, mas não ousa fazer resta processado. Tenho um do JO Martins do TCE por que externei no meu blog que ele tinha posto à venda sua mansão aqui na praia, faz dois anos ao preço de um milhão e duzentos mil reais. Agora é a vez da EPAVI, empresa de vigilância que não gostou do que foi postado e distribuiu processo contra mim. Que venham, pois ainda não nasceu quem me faça calar. O jovem Roger também é alvo da Unimed segundo li no blog dele. Os que têm poder financeiro não admitem contestação e partem logo à justiça. Com disse no início hoje fico muito feliz pela tua volta e de forma incisiva. Lembranças aos teus, incluindo a jovem netinha. Semana vindoura estarei aí para ver os meus netinhos, a filhota e de lambuja ainda tem o genro.

Anônimo disse, disse...

Demonstras mais uma vez tua hipocresia Laura, ao criticares os poderosos e ao mesmo tempo estares na luta por um quinhão de poder...

Esta indignação não é só tua, mas a dor sim. Isto por causa de tuas alianças, principalmente te aproximando de quem já experimentou o aroma do poder e sabe que o seu fim está próximo, agora envereda para ser um "verde".

Chora tuas mediocres lamúrias, filha da burguesia.

Não é a Marina Silva não, mas a corja que a cerca, inclusive em tua cidade - Lajeado. "Diz-me com que andas e eu te direi quem és."

Mas ..."a boa caminhada é aquela que continua.." (Fernando Marroni - deputado federal PT).

Acho que somente serás feliz quando admitires tua origem coronelista do PDT, Laura, arrepeder-se da ilusão verdista e forem praticante da Igreja Evangélica Pentecostal, como há muito já sentiste vontade mas, de preconceito, não foi.

Foguinho disse...

Puxa vida!Que bom que voltaste a publicar essas verdades que muitos não querem ouvir...Esses "gananciosos" são uns "infelizes fúteis" que não tem amor nem por si próprios, ou ignoram os verdadeiros valores de uma boa vida social e comunitária.Lajeado confunde "desenvolvimento" com a "destruição" do ambiente, sem pensar que seus filhos terão essa "herança maldita".Daqui a pouco vão estar vivendo em "condados"cercados por muros altíssimos, como se fossem "presídios" "exibindo-se"(olha só como eu sou bom e competente!!!!) com casas e carros caríssimos...e com comportamento quase que uniformizado.Que vida ridícula!Cercados de seguranças armados,fios eletrificados etc...etc...O que será da próxima geração??????Que valores terão???É difícil prever, podem estar propensos ao suicídio!eheheheheheh...

Anônimo disse...

Unimed é uma máfia.... tudo eles podem.... e fazem, sem dó e piedade! Pisam! E a alta sociedade de Lajeado..... é podre sim!!! Fede sim! Usam o dinheiro para pisar...... compram tudo e todos!!

Anônimo disse...

Laurinha, acho que a tua voz, é a de todos os indignados. Sem dúvida nem todos tem a coragem, a iniciativa e a capacidade de comunicação que tu tens. Além do mais, nos meios de comunicação disponíveis, os indignados também não tem espaço.
Quero me solidarizar contigo, assim como sempre fiz. Também ja fui processado pelos hipócritas desta cidade e sei muito bem como é sentir-se otário. Podes ter certeza, que o poder do teu grito solitário bota medo em muita gente.
Isso não é ótimo?

Um grande abraço e continua firme

Wilson Klöckner

serjao disse...

My frendi, que alegria poder te "escutar" de novo. Estava um pouco preocupado. Pensei que o peso da ignorancia local te fizera baixar a cabeca. Felizmente, esse nao e o caso, e nunca sera.Nao consigo entender direito esses processos contra defamacao rolando por todos os lados. Isso nada mais serve do que "entupir" os Forums com papelada idiota , deixando , desta maneira, casos importantissimos a serem julgados, de lado. Dando desta maneira tempo suficiente para certas partes interessadas fazerem suas cabecas. Ridiculo, simplesmente ridiculo.Quando algo for trazido a tona, sendo baseado em fatos reais, veridicos, a resposta e processar quem falou????que pena, gente, que pena. Um total des-servico a democracia pura. Sera esse o caminho que teremos que seguir no futuro? I DON'T THINK SO. Se o pessoal no poder nao souber "se comportar" e tratar responsavelmente dos interesses de todos, os todos poderao se levantar, e entao...?.! Civilidade e bom senso sempre devem imperar.Quanto as despesas dos processos, sei que nao e facil. Mas nao subestime teus amigos e seguidores. Afinal, "Um dia tudo se ageita". Obrigado por voltares. Tambem estou contigo.Sempre.

Anônimo disse...

Laura, o teu blog é imortal, ficará para sempre. E tive a honra e o privilégio de refazer esse cabeçalho pra ti. Você faz parte da nossa história e lutas com as forças que tens. Me impressiona que não te anestesiaram o espírito. Tenho certeza que tens muitos fãs, inclusive dentra da Unimed, prefeitura, jornais, páginas de internets, e-mails. Hahh, sabe qual é uma das cidades que vê estrela de dia? Abração aí e fica firme.

Querido disse...

Laura

Tens um bom texto. Acredito que a revolução hoje em dia é feita de maneira mais prática e cotidiana, como tu tb vem fazendo. muito mais gente vem fazendo, te iludes por não ver as caras e coragens.

Peço não desacredite nossa humilde comunidade manipulada, comprometida em trabalhar e que dê espaço para chovinistas virem postar seus comentários anônimos, pois assim sabemos que estão lendo, e tem medo.

Só mesmo o inimigo para reconhecer em alguém aquilo que vê em si mesmo. Para ser coronelista não é preciso ser um PDTista, aliás partido que respeito, permeado de individualidades imundas, como outros. Os progressistas de nossa cidade, muito mais coronéis do que qualquer citação do momento, podem falar anonimamente, ou sequer comparecer às reuniões. Comprar aquilo que melhor interessa depois que a reunião passar. Ainda assim, serão punidos.

Ouvi o representante do bairro Santo Antônio. Num dia, isento e coeso, em frente às massas que o elegeram. No dia seguinte, manipulado, ativo perante a mídia como um angariador do presídio. "Não podemos perder essa verba", ele dizia. Palavras que ouvi saindo de outras bocas.

Se essa "verba" não fosse uma atitude meramente eleitoreira, estaria maior minha preocupação. Mas o assunto do presídio continua. Vao embargar essa obra.

Muito mais podridão virá à tona, e tu tem um papel fundamental neste processo, não desacreditando: nem o poder da mídia, nem nossa comunidade. Muito menos os que tem preocupação com o trabalho. Estão todos movendo suas palhas. Quem não está, nunca esteve ou estará.

Democracia.

É o pouco, que fazendo sempre se torna muito.

Me nego a deixar o presídio aqui, pois sei que se trata de uma coligação de enriquecimento com o nosso dinheiro. Bem sabemos, faltam as provas para acusar.

Mas calma. As ondas vem uma após a outra.

Anônimo disse...

Laura

Lamentável o que ocorreu (processo) contigo novamente , em função de tuas opiniões e declarações em teu blog...
Tu não és a única a ser execrada ou blindada á fôrça pelos poderosos de lajeado..
Tem outras pessoas que passam por injustiças apenas por terem atitude , não serem corruptas ou não aceitarem esse sistema podre e fedorento que reina aqui na cidade...
Tudo se resolverá bem prá ti menina , tenha fé...
Tu tem uma missão nessa tua existência atual , não recue agora , pois quem te deu esta missão , está no contrôle e vai te ajudar na hora certa , observa e verás..

Abção

O Olho do Linceu disse...

Podemos promover um movimento silencioso contra a Unimed. Influenciar as pessoas e empresas a procurar outros Planos de Saúde.

Roberto Ruschel disse...

Afinal de quem era as árvores retiradas ?

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Roberto penso que a quem pertenciam as árvores pouco importa neste momento. Não foram as árvores a verdadeira razão desta agressão covarde contra a Laura. No fundo eles estavam com ela entalada na goela fazia muito tempo, pois ela sempre de forma honesta deixou claro não ter confiança nos médicos. Jamais duvidou da medicina. E tal posicionamento é algo absolutamente garantido na Constituição da República, pois tão somente expressou sua opinião sem ofender a ninguém especificamente. Por isto não a processaram antes, pois os advogados deles devem ser dos melhores da cidade e por razões óbvias. E me atrevo a dizer que minha filha que vive em Estrela também tem fortes críticas em relação a alguns médicos. Essa categoria já gozou de excelente conceito, mas este vem caindo e não por culpa da Laura, senão pela própria conduta da categoria. Quase todos que cursam medicina são filhos de famílias abastadas e quando se formam ficam nos grandes centros urbanos, pois urbanos de origem. Eles não admitem prestar serviços em pequenas comunidades, embora deva reconhecer que há exceções entre eles. Essa classe já não é mais a mesma de outrora. Faz poucos dias dois deles se pegaram no pau, comportamento comum ente marginais nas vilas populares. E esta briga ocorreu num centro de atendimento médico no interior do estado de São Paulo. Restou desse comportamento animal que o paciente que lá entrou caminhando, falando e consciente por óbvio, mas com dores no peito, dali saiu direto ao necrotério. Há outro caso no interior de São Paulo ocorrido faz mais de 20 anos em que um grupo de médicos numa cidade do interior matavam, isto mesmo, matavam pacientes em coma e vendiam os órgãos. Decidiu a Justiça de São Paulo que esse grupo de médicos, digo, bandidos de avental branco serão levados a júri popular nos próximos meses. Eles não gostam que isso seja dito, mas eu digo e espero que a Laura publique, colocando a ressalva que o texto é meu e por ele assumo integral responsabilidade, pois aqui digo somente verdades. Se quiserem me processar o façam, mas irão perder em todos os graus.

Antônimo disse...

hehehehehe, mensagem subliminar na antiga foto da prefeitura. olha só, uma estrela do PT naquela época ? rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

ISSO MESMO,CHEGA DE UNIMED.VAMOS TODOS PARA O SUS.

Anônimo disse...

GARANTO QUE O SUS VAI ATENDER MAIS RÁPIDO QUE A UNIMED..... MAS PARECE QUE É SOMENTE NESSA REGIÃO.. ONDE EXISTE UMA PANELINHA ENCHENDO OS BOLSOS DE DINHEIRO!!!

Anônimo disse...

é brabo quando tu não recebe nenhuma "parcelinha" desta grana gerada pela panelinha né!!!!