quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Insights da blogueira leiga:

- se as condições dos presídios são tão desumanas como é que tem tanta gente que continua a matar, roubar, traficar e estuprar?

- porque o Miguel não desligou o celular?

- que vergonha dessa gente, meu deus... Essa é a imagem de Lajeado para o Estado? Uma cidade inconseqüente?

- Paulo Rogério e Léo Katz votaram à favor. Mas por que o vereador Tori não levantou o braço se era também?

- Como decidem em 3 ou 4 dias o destino de uma cidade?

- por que não constroem em dois terrenos, um presídio vertical? Pode ser em Moinhos, no Alto do Parque, no Americano. Se é tão seguro e tão bom assim.... por que não? Tantos prédios sendo erguidos, com tanta gente esquentando grana e fraudando a Receita, ficaria perfeito.

- "Onde há terra, há guerra." A terra em Lajeado não deve valer muito. Se valesse o governo municipal não teria doado para o Estado.

- um plebiscito para um sim, um não? Já nasce corrompido.

A indígena cercada pelos brancos é como uma metáfora para a situação vista e ouvida na noite de hoje...

No elevador, um presidente de bairro desceu junto. Olhei para ele e não resisti:

“Cara, tu acha que essa sociedade está preocupada com vocês? A classe dominante só quer ferrar com vocês. São apenas massa de manobra para eles. Ou tu achas que estariam aqui votando à favor de um presídio no bairro deles? Sinceramente, tu achas?”

.



Ele foi para um lado. Fui para outro.

Ambos com gosto amargo na boca.

Gosto de derrota.


3 comentários:

ismael Caneppele disse...

DERROTA NADA! AGORA A GENTE CHAMA O CQC! CAMPANHA NO TWITER, ORKUT, FACEBOOK. VAMOS SE PUXAR!

Anônimo disse...

O promotor disse:"os presos tb são humanos". Tá querendo fazer média. Queria ver se um preso destes aí fizesse alguma coisa contra a família dele, queria ver se aí seriam humanos. Não dá para generalizar, mas os cachorros são bem melhores do que muitos deles. Se fossem bons não estariam alí.Bem como tu disseste, "se as condições dos presídios são tão desumanas como é que tem tanta gente que continua a matar, roubar, traficar e estuprar?"

Anônimo disse...

fomos ESTUPRADOS E ROUBADOS sem dó nem piedade pelo governo municipal, estudual, promotoria e POR TODOS AQUELES Q NOS EMPURRARAM GOELA ADENTRO ESSE DESCABIMENTO. o detalhe mais pernicioso é que essa violência a nossa dignidade é patrocinada pelos NOSSOS IMPOSTOS e pela nossa IGNORÂNCIA. E o mais triste é que a IMPUNIDADE nesse caso ainda nos deixa com a sensação de que realmente não temos poder nenhum, estamos completamente a mercê de uma corja que comanda esta cidade e samba sobre nossa gente. Onde vai ser o presídio desses monstros? aposto que será feita com pilhas de dinheiro que eles ganharão no nosso couro. LAJEADO = VERGONHA DA DEMOCRACIA!