@ “A grande atração da entrada de Lajeado, pra quem gosta de desgraça, é a nova sinalização da entrada de Lajeado.
A média está boa (um acidente por dia) onde a maioria das vítimas são os motociclistas que tentam entrar à direita após os divisores da avenida, inteligentemente colocados pela Secretária de Trânsito....
Para quem quiser assistir ao vivo e a cores de sangue os acidentes, é só se posicionar entre 13 e 14 horas na entrada da cidade.
Parabéns à PM pela organização do evento e pelo pronto atendimento em recolher os coitados.”
Luiz Darde
10 comentários:
Assino embaixo.
.
Sem falar nas "faixas" de pedestres entre sinaleiras. ( as visíves e as invisíveis)
Isso é ridículo, se os autos já param obrigatóriamente nas sinaleiras, pra que instalar faixas entre elas ?
É muito mais seguro ao pedestre caminhar 50 metros a mais e atravessar nas faixas junto às sinaleiras.
.
Estão colocando em risco os pedestres e tbm os condutores dos autos com as freadas bruscas após aceleração nas sinaleiras com risco de levar uma batida na traseira, ou de bater na traseira do veículo à frente.
.
É certo que 99,99 % dos motoristas parariam nas faixas, mas não param com receio de levar uma batida na traseira.
Palhaçada, meeeeeesmo !
.
Nosso trânsito ficou muito rápido para quem somente usa as principais vias, em contra-partida ficou muito lento para os deslocamentos entre bairros. Dias atrás quando ficamos sem luz, foi uma tragédia. Nada até agora justifica o investimento. Se pelo menos houvesse diminuido os acidentes, tudo bem, mas a falta de informações sobre isto nos deixa ainda mais indignados. Deixam o tempo passar, na tentativa de que vamos esquecer, assim aconteceu na BR 386, falaram em revisar a velocidade máxima de 60km/h, mas quem disse isto não porra nenhuma e contuamos com esta barbaridade. E da-lhe multa. A entrada de Florianópolis, entre o continente e a ponte, numa rodovia que oferece menos condições é de 100 por hora. País dos incompententes. Tiririca neles, prá não dizer Titica.
E esse novo retorno planejado "come" metade de uma pista. Lá pelas 18h muitos serão expremidos ali em ambos os sentidos.
A palhaçada no trevo de acesso ao lado da motomecânica me faz lembrar de uma frase sempre repetida pela professora Renati Schreiner no Ensino Médio: A emenda saiu pior que o soneto.
Ao menos o mexe-mexe desse trânsito é com certeza o enterro do PP aqui em Lajeado. Já andava capenga com diferença de 300 votos, agora, graças a essas mudanças estaremos livres em 2 anos.
Hoje, segunda feira do feriadão, quase nada de movimento por volta das 15:30 quando entrei naquele funil vindo de Estrela, é surpreendente, não passa mais de 2 carros lado a lado. Quaese fui abalroado. Dona Carmem, pelo menos esperamos da senhora um pouco de bom senso. Vá lá e olhe a aberração que está sendo cometida. Queremos segurança naquele local.
o trânsito estava ótimo até a prefeitura dar ouvidos aos "entendidos de p**** nenhuma", que tanto pediram aquele retorno absurdo.
Qualquer cidade maiorzinha e desenvolvida de verdade, tem faixas no meio da quadra e não nas esquinas como os equinos querem. E tem o mesmo sistema adotado na Pasqualini, mas os colonos aqui acham que sabem mais. Os colonos aqui são mesmo muito muito muito inteligentes.
O mais engraçado de tudo é que imploraram pelo retorno na entrada da cidade e agora reclamam do retorno...
hahahaha!!! Deitei de rir aqui!!! A mais pura verdade, Lajeadense colono somente sabe reclamar... não deram uma só solução para os problemas, reclamaram do retorno que agora ESTA EM FASE DE CONCLUSÂO, reclamam!!! Vou contar que corto o cabelo ao lado do hospital, e a janela da de frente para a Julio, no começo os 2 cabelereiros e clientes viviam jogando praga na prefeitura pelo "inferno" que se tornou a via, última vez que fui lá, quando já estavam acostumados, nem um pio, até elogiaram o fluxo para um sábado... mas estavam reclamando de uma das paralelas que por ter mais movimento, estava mais sujo...
O problema no trânsito de Lajeado não está nas vias, e sim nos motoristas, que mesmo na Benjamim ou Senador Pasqualini, continuam andando a 20 por hora como se estivessem no pátio de casa!
pois para mim continua uma bosta este novo trânsito.
Mudaram o trânsito, e agora estão remendando com alternativas usadas no sistema antigo, e o pior é que pagaram por tudo isto.
Quando da implantação do novo trânsito, o responsável foi questionado por correspondência por um médico de Lajeado. Respondeu todos os quesitos com muita convicção. Seria importante resgatar aqueles questionamentos e suas respostas, e comparar com o que já houve de correções, as quais não eram admitidas na época.
Com relação a possível aceitação, em vista de não se ouvirem mais reclamações á explicação é muito simples, o pessoal cançou, aceitou e só espera as eleições. Basta ir a um baile, um clube social, ou numa roda de amigos, e perguntar as pessoas o que acham e logo perceberão o que afirmo.
aceitou ou viu que funciona(va - antes de atender com remendos as reclamações de quem manda$$$?).
Postar um comentário