terça-feira, 26 de abril de 2011

AH, OS FERIADOS...


Meu feriado na praia: por C., 9 anos


“Saímos de Sâo Paulo na quinta de manhã. Foi muito legal. Nunca vi tantos carros juntos. Levamos mais de uma hora só para sair da garagem do prédio. Papai começou a gritar e bater no teto do carro. Foi muito gozado.
Na estrada, vi uma coisa da hora: um moço que tocava pandeiro e dirigia o carro ao mesmo tempo. O carro dele estava lotado. Todo mundo tocava um instrumento diferente. Tinha pelo menos sete pessoas no carro. 
Era um pessoal muito alegre e engraçado. Eles cantavam pagode e jogavam comida na estrada pela janela do carro. Mamãe achou um horror. Mas eu ri muito. (...)
Fomos até uma praia chamada Salvador Moreira. Fica na Ilha do Araújo. Tio A. disse que era uma praia linda. Mas não deu pra ver a praia direito. Tinha tanta fumaça que a gente não conseguia ver a areia. A fumaça era de um churrasco. A praia inteira estava com cheio de lingüiça. Fiz até uma foto com o celular, dá uma olhada."
Do blog do André Barcinski.

3 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Será mesmo de uma criança de apenas 9 anos?
Tá mais pra texto de um adolescente ou mesmo adulto. A foto parece de alguma aldeia indígena na Amazonia,não?

Anônimo disse...

Jorge, é uma piada... é sarcasmo... é um narrador inventado.

Anônimo disse...

Me parece muito as idas para a praia onde encontramos mais gente conhecida do que em nossa cidade, fora o estresse da estrada abarrotada de veículos. Se quiser descansar fique em casa.