terça-feira, 16 de agosto de 2011

ATERRO CONPASUL EM APP


Confira toda matéria realizada pelo repórter Rodrigo Martini,
no Jornal A Hora.
Acesse:

E tire suas próprias conclusões.

28 comentários:

Daiana disse...

É impressionante a repercussão destes assuntos ligados ao Meio Ambiente. Se os blogueiros, jornais e internautas canalizassem suas energias com esta força para ajudar PESSOAS o mundo seria muito melhor.

Anônimo disse...

Agora sim, nada haver com oque foi postado no blog, comparem a matéria com oque foi postado...e vejam quais os reais objetivos deste blog.

Laura Peixoto disse...

Ajudar as pessoas, óóóó.... Segura teu emprego, viu?
Os reais objetivos? Pufff.... Tzzz...
Tira o dedo do nariz.

João Himich disse...

Laura, concordo com você que devemos cuidar da nossa tão linda e preciosa Natureza. Preservar é muito importante.
Porém, lendo todos os comentários, o que as pessoas estão falando, percebo e se torna visível o quanto é pessoal alguns assuntos abordados por você.
Me pergunto, e abro aqui uma questão: quais são as consequências deste aterro? Pra mim, realmente não atinge em nada, não sei se para as pessoas que vivem ali perto vai influenciar nas cheias, talvez sejam feitas até melhorias em relação ao escoamento das águas. Não sei mesmo. Só não acho justo você atingir certas pessoas, empresas, sem ao menos ter o porque.
Acho importante expôr as irregularidades, e mais ainda encontrarmos soluções! Ah, não sou da empresa, caso pense nisso.

Laura Peixoto disse...

"João" - eu não abordo assunto algum, publiquei o q está no jornal A Hora. E me admiro q a Independente não deu essa notícia. Mas é tempo de hortas e jardins como consta no site da emissora.

"Sem ao menos ter por que"? Como assim. Pago meus impostos q pagam os salários de secretarios e outros q autorizaram aquela aberração.
Ambientalmente acho indecente o q foi realizado naquele espaço.
E sei muito mais coisas q ñ posso publicar, pq ñ tenho como provar.

Cada um q faça o seu próprio blog e defenda suas posições. Esse é o espaço onde escrevo o q vejo e o q penso. E normalmente não é o q os outros pensam. Ou veem.

Mozart Dullius disse...

Não sei porquê todos os que defendem a empresa são funcionários. Considero esta empresa séria e vejo que estão causando um grave dano para a imagem dela, por motivos ainda não bem esclarecidos. Tudo isso por causa de aterro? Aff... vão arrumar o que fazer gente! Lamento. Reforço: não sou funcionário.

Anônimo disse...

Sua briga parece particular com algumas pessoas, ou não?
É muito claro essa situação, você desconhece os assuntos, não conhece tecnicamente nada e agride organizações, ou muito pior pessoas, cita nomes como se eles é que fosse culpados.
Como você mesmo diz, "eu sei muito mais coisas que não posso publicar", sabe de quem?, de quem quer ver o circo pegar fogo? de anônimos?
Você toma partido sem mesmo ler, procurar entender, agride e machuca, por simplesmente pensar que deva ser diferente, e não pensa em quem esta do outro lado.
Você fala em que a postura deva ser diferente das pessoas independente de lei, como assim?
Se a Lei permite, não compete a ninguém faze-la diferente, não importa o lado, seja bom ou ruim.

Laura Peixoto disse...

Bzzzzzzzzzzzzzzzzz. bzzz. bzzz.

Vitor Staudt disse...

Fazer uma página inteira denunciando o cliente, afirmando que o cliente está comentendo crime ambiental,(ainda não 100% comprovado) sendo que o anunciante patrocina o caderno ambiental do Jornal (vi na edição de hoje). Meu Deus! Jornal A Hora perdeu a noção!!! e certamente perdeu o cliente também.

Anônimo disse...

Dói ouvir: "este aterro nao terá consequencia pra mim"...PQP, onde tu acha q vão parar os 60mil metros cúbicos de água que ali ficavam em dias de enchente???? Na casa do Zé Ruela sem $$ algum que mora ao lado.
Empresa séria, bla bla bla, pode ser, MAS ERROU! A Lei Federal NÃO permite ATERROS/OBRAS/REFORMAS em Áreas de Preservação Permanente (APP), a empresa aterrou 60 mil metros cúbicos nesta área. ERROU, com toda sua competência, ERROU. Agora que corrija!
E outra, vão descobrir quanto a empresa pagou pelas terras, e porque o preço era tão baixo.

Laura Peixoto disse...

Corredor ecológico é o maior faz de conta ambiental q ja vi. E a Conpasul publicando no A Hora e chamando para si a responsabilidade ambiental deve rever seu foco de ações mesmo com aval da Sec. de Meio Ambiente de Lajeado.

Anônimo disse...

O empresário sabia o que estava fazendo. É óbvio pelas declarações que ele assumiu o risco calculado e não houve erro técnico.

Está no DNA a sua prepotência e instinto dominador, se não fosse a agressividade não teria faturado milhões com sua empresa de infraestrutura. E o cara de pau tem coragem de enviar buquê de flores pras secretária de educação, galanteador barato. Vai ver que é por isso que andava num carro branco "galant" anos atrás. Galo mesmo, e quero ver quem se mete, só escrevendo anônimo mesmo. Eu não me meto com um grandão desses, tem que ter culhão.

Vai tentar enrolar juridicamente, usar toda a sua "força" para dobrar a Lei, o Ministério Público, a imprensa (que vive da iniciativa de anúncios da iniciativa privada.

Laura, se acontecer algo contigo, já sabemos um dos suspeitos rsrsrs. Olha só, tem até laranjas de umbigo pra defendê-lo nos comentários. Bem que eu sempre me perguntava que porra era essa ao lado da ponte, tão perto do rio.

Anônimo disse...

VITOR: Lamentável sua posição, quer dizer que por ser cliente a Conpasul nao pode ter matérias contrárias a suas atitudes... Ou seja, só será criticado quem nao tem dinheiro. Bah meu amigo, tenha vergonha do que acabou de falar. Graças a deus existe um jornal fazendo JORNALISMO SÉRIO, independente de anunciantes ou $$, o mundo precisa disso! Se a Conpasul, ou qualquer outro cliente quiser anunciar num jornal q nao se vende, o A Hora provou ser a opção!
E o erro está 100% comprovado, pela equipe do Defap e Secretaria de meio Ambiente.
Parabes ao A Hora pelo jornalismo em prol do leitor, do meio ambiuente, e nao influenciado pelo $$$

Anônimo disse...

Esta não é a primeira multa aplicada na empresa por problemas naquele mesmo local. É só investigar junto ao Defap, Patram, Secretaria Meio Ambiente....Mas parece que o Ministério Público de Lajeado não quis ir contra a GRANDE EMPRESA DE LAJEADO...

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Louvável a atitude do jornal que mostrou independência em sua linha editorial. O blog da Laura tão somente repercutiu o que o jornal noticiou. Sorte desses covardes que a Laura lhes permite comentar. No meu blog essa gente não tem vez. Ou os cidadãos e cidadã assumem o que dizem ou se recolham ao cantinho dos covardes, pois são estes que votam no que há de pior na política. chega de covardes.

Vitor Staudt disse...

Sou estudante de jornalismo e estava me referindo à “coerência”. Não tenho nada a ver com a Conpasul, aliás, até acho uma empresa meia boca. Quero ressaltar a importância das análises de pautas. O Jornal A Hora em 10 anos vai sobreviver somente com o dinheiro de assinaturas, pois muitas empresas e prefeituras já não anunciam mais neste jornal. Denunciar por crime ambiental o anunciante do caderno ambiental é no mínimo um tiro no pé! Deprecia a própria imagem do jornal.
Jornalismo sério é uma coisa, sensacionalismo barato, precipitado e mal intencionado é outra. Vida a curta aos amigos do Kajuru.

Anônimo disse...

É incrivel ler comentários de baixo nível e infundados! Provavelmente não existe nenhum técnico na área ambiental até agora que tenha postado algum comentário, até por que um bom técnico saberia que este aterro esta de acordo com a regulamentação específica que existe assinada por mais de cem municípios que é o Projeto do Corredor Ecológico do Rio Taquari, e que é válido para todos, menos para Conpasul. Todos podem cumprir a regulamentação específica, somente a Conpasul precisa cumprir a legislação federal, por que será? Vamos ver quem vence no final, os invejosos ou quem contrubui para o desenvolvimento, dá empregos, ajuda a sociedade?

Bernardo Mallmann disse...

60.000 metros cúbicos de aterro. Este volume não se movimenta de um dia para o outro.
Se cada caminhão levar 10m3, o que já é um senhor caminhão, serão 6.000 viagens.
Aí vem a pergunta óbvia: como é que só depois dessa terra toda estar lá depositada, e de lá nunca mais vai sair, descobriram?

ADAIR WEISS disse...

Escreverei sobre a postura do jornal na próxima edição, na minha coluna.
O jornal cumpre seu papel e não se vende para nenhum anunciante.
A própria Conpasul sabe disso e respeita a nossa linha editorial. Aliás, o próprio diretor, Nilto Scapin, é muito coerente nestas questões. Nunca tivemos qualquer problema com ele e nenhum funcionário por causa de notícias que veiculamos. A única coisa que nos pedem, e é justo, que ouvimos a versão da empresa, sempre que ela for mencionada. Isso é jornalístico, é correto, é justo. Tenho total confiança na seriedade da empresa e acredito que ela saberá conduzir corretamente esta situação.
A matéria publicada no fim de semana não foi sensacionalista, ouviu todas as partes e cumpriu a sua função que é fazer jornalismo de verdade.
Ao caro jovem Vitor Staub cumprimento pela coragem de se expor, entretanto, sugiro calma para aprender e perceber a essência de um bom jornalista. Os verdadeiros jornalistas sabem do que estou falando. Com boa vontade e coerência tudo se aprende.
Importante perceber uma coisa. "O jornal que o leitor compra não pode se vender". Fazer uma reportagem como a da Conpasul, mostra total isenção e compromisso com a verdade, com o leitor. O anunciante percebe isso e cada vez mais leitores confiarão no jornal. Com mais leitores confiantes, mais anunciantes vão querer estar com a sua marca no jornal. A prova está no crescimento publicitário do A Hora, que tenho a alegria de coordenar.
A Redação do A Hora tem liberdade para apurar todos os fatos e trazer a notícia com responsabilidade. Isso não vejo como algo ruim, pelo contrário, ao menos para quem busca ser correto e coerente naquilo que faz.
Quem não enxerga isso está remando contra a maré.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Jovem Vitor a sua visão de jornalismo penso que o credencie à profissão. Penso que você deveria procurar outro curso que melhor de adéqüe a sua personalidade. Jornalismo parece-me não ser o seu caminho.

Anônimo disse...

VITOR. Lamentável que o futuro reserve uma safra podre de jornalistas como voce! Guardem este nome: Vitor Staudt. A partir de agora todos sabem, inclusive diretores de redação, e principalmente leitores, que qualquer matéria assinada por este "pseudo-jornalista" no futuro estará protegendo os patrocinadores. O meio ambiente, a sociedade, os problemas sociais, bom, isto para o Vitor não importa! Cara, tenha vergonha de dizer que uma empresa jornalistica está dando "um tiro no pé" ao publicar matéria contra um anunciante. Isso é a essência do jornalismo, NÃO SE VENDER NUNCA! Uma lástima saber que é este tipo de "jornalista" que as grandes faculdades produzem. Mas ainda existe tempo para voce mudar, caro Vitor!

Anônimo disse...

VITOR, QUEM DEU TIRO NO PÉ FOI TU. TRABALHO NUMA AGENCIA DE PUBLICIDADE E POSSO LHE GARANTIR QUE A CADA MÊS APARECEM NOVOS ANUNCIANTES.

EMPREGO NO A HORA SABES QUE NÃO TERÁS HEHEHE
QUEM SABE CONSIGA ALGO NO GRANDE "O INFORMATIVO", ENTÃO PODERÁ COLOCAR EM PRÁTICA TEU "JORNALISMO SÉRIO" E DEFENDER TODOS TEUS QUERIDOS ANUNCIANTES..AFINAL, O LEITOR QUE SE DANE NÉ, PQ PASSAR A INFORMAÇÃO CORRETA SE ISSO PODE FAZER COM QUE PERCA UM ANUNCIANTE? HEHEHEE

Anônimo disse...

aO GÊNIO QUE comentou que a pobrezinha da Conpasul é injustiçada enquanto todos precisam respeitar só 30 metros... Rapaz, Área de Preservação Permanente (APP) exige 100 metros de distância do Rio. O Corredor Ecológico é um Termo de Ajustamento de Conduta para que as pessoas que vivem lá há 40, 50 anos, não percam o único pedacinho de terra que possuem. MAS ELES VIVEM LÁ HÁ MAIS DE 40 ANOS! O aterro foi feito agora, por pessoas que já conheciam a lei...enfim, alguns pensam que o pobrezinho do Nilto Scapin esta sendo injustiçado...ôô coitadinho... Querer comparar a Conpasul com o pobre coitado do agricultor ou do morador ribeirinho ao Rio, que já sofre com as enchentes, é desumano!
Ah, para voce saber, sou Engenheiro Ambiental!

Anônimo disse...

Quanto comentário estúpido! "Mais de 100 municípios assinaram projeto do Corredor Ecológico". MENTIRA, foram 13! Só 87 a menos....
Conpasul ajuda sociedade? Deusmelivre...dispenso a ajuda!

Vitor Staudt disse...

Adair e Jorge! Eu sei o que é jornalismo sério, por isto estou estudando e escolhi esta profissão. Me refiro a análise de pauta. Pensar nas consequências antes de publicar. Só isso. Se um jornal diz que o a patrocinador do caderno ambiental comete crime ambiental, o jornal é criminoso também, pois aceita este tipo de anunciante, entenderam agora? Ou querem que eu desenhe? Aceitar o dinheiro do criminoso, pra mim, é criminoso também. Não pensaram nisto antes de publicar a matéria? Isto não é “não se vender”, isto é depreciar a imagem do próprio jornal, que aceita criminosos em seu grupo de anunciantes e depois ainda publica os crimes. Vida curta aos amigos do Kajuru.

Anônimo disse...

Vida curta a sua profissão de jornalista, meu amigo Vítor...

.."o jornal é criminoso também".

Então tu tambem é, porque deve andar por cima de asfaltos e se aproveitar de ruas pavimentadas pela empresa...??? To me divertindo com tua ignorância... e tomara que teu nome seja falso..pq esse "Vitor Staudt" já está em muitas pastas de setores de RH nos principais jornais da região...

Por favor...Quer um conselho, vai ser Assessor de Imprensa que tu ganha mais. Ou padeiro.

Anônimo disse...

Laura, quando as pessoas que defendem essa aberração que esta sendo feita seíres de suas confrtáveis casas e começarem a passar fome e sede talvez pensem diferente...
educação e tudo estudem a respeito e opinem quando tiverem certeza...

Anônimo disse...

É engraçado. Quando o A Hora entrou no mercado fazendo jornalismo de verdade se descobriu o quanto isso estava faltando por aqui.