terça-feira, 2 de agosto de 2011

DO MEU BLOQUINHO


.edição do jornal a hora de hoje traz matéria sobre o lixão no bairro santo antonio. virge, essa prefeitura não conseguiu implantar o presídio no bairro, mas conseguiu criar um lixão no bairro pobre. e agora de dejetos. essa prefeitura não presta mesmo.é reacionária e preconceituosa. é de rico pra rico. asco.

2 comentários:

Anônimo disse...

O lixo que é despejado ilegalmente nesse lugar, ao que parece com a conivência da prefeitura, vem da casa de alguém, não é mesmo?
Livrar-se do entulho, sorrateiramente ou não, em terrenos baldios e nas barrancas do Taquari é uma estupidez praticada por muitos lajeadenses. Vamos criticar quem deve se-lo, mas vamos assumir também os nossos pecados. Sejamos ricos ou pobres, somos todos responsáveis pela cidade que habitamos.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Os entulhos ou restos de obras, podas etc. precisam der descartados. Aqui ocorreu algo semelhante e no meu blog bati com força no nosso "magnífico gestor". As áreas em que era feito o descarte foram por ele cercadas. Resultou que os trabalhadores que faziam tais descartes tomaram a Câmara Municipal de "assalto" o que levou os ilustres edis a acompanharem referidos trabalhadores ao Gabinete de "sua majestade" que resolveu o problema. O acima referido “assalto” dos trabalhadores ao legislativo provocou uma audiência pública na marra e na mesma eu disse aos doutos legisladores que quando á lucidez e inteligência numa cidade os problemas são equacionados com facilidade. Lembrei o exemplo de Belo Horizonte que não sabendo mais o que fazer com o descarte de restos por todos os cantos, estabeleceu alguns pontos definidos. E dali passou a recolher referidos matérias que passou a moer com um britador usado comprado a uma pedreira. Passou então a britar tais materiais que passaram a ser usados nas obras da própria Prefeitura. Antes comprava brita por R$ 5,00 por m³. A partir dali a brita passou a custar tão somente R$ 1,00
Ocorre que para administrar uma cidade é necessário gente que pense e os que assistem novelas e os Big Bosta da Vida não servem para tal.