quinta-feira, 4 de agosto de 2011

DUAS CICLOVIAS NO MESMO LOCAL?


@ ... uma em 2008, outra em 2011.


Prefeitura de Lajeado realiza capeamento asfáltico com ciclovia na Av. Beira Rio: 18/03/2008

“Com recursos próprios, a Prefeitura de Lajeado começou, nesta terça-feira (18) o serviço de capeamento asfáltico de mais duas importantes vias da cidade, somando mais de 450 mil em investimentos.

Na Avenida Beira Rio, que liga o Centro ao Bairro Nações, passando pelo Conservas, as máquinas estavam fazendo a aplicação da capa asfáltica que será colocada nos seus 2,1 km de extensão, sendo que na margem esquerda de quem vai do centro ao bairro será implantada uma ciclovia.

O investimento nesta obra é de R$ 119.290,83. 

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Urbanos (Sosur), Mozart Lopes, “a destinação de uma pista própria para ciclistas também atende a uma solicitação dos catadores de resíduos, que costumam transitar com suas charretes por esta avenida e que passarão a contar com maior segurança para seus deslocamentos”.

Apreciando a execução da obra, a moradora Gessi Black, há 25 anos residente às margens da avenida, próximo ao Morro 25, mostrou-se satisfeita. Segundo ela, esta pista para ciclistas e charretes também trará mais segurança para as pessoas que costumam fazer caminhadas no local.

“Também com o nivelamento da pista que agora está sendo feito, acho que vai acabar o acúmulo de sujeira - que me levava a limpar a casa todos os dias, e de água que se acumulava na pista em dias de chuva”, observou ela.”




NESTA SEGUNDA-FEIRA, 01/08/2011,  QUASE TRÊS ANOS DEPOIS, MOZART LOPES VOLTOU A ANUNCIAR A OBRA, AGORA INTITULADA CICLOVIA DO TRABALHADOR:

“Mas gostaria de falar tem termos de Beira-Rio, porque nós temos uma grande obra licitando que será chamada de Ciclovia do Trabalhador". MOZART PEREIRA LOPES/OBRAS/PM LAJEADO - entrevista concedida pelo secretário ao radialista Renato Worm, da Rádio Independente

Ouça a partir dos 14min40seg

Colaboração: fred.hzt@gmail.com
Foto de Mozart: Eduardo Costa da Silva


2 comentários:

Anônimo disse...

Duas no mesmo local? Como isto é posível? Explique-se, sr. mozart.
Além do mais, ciclovia misturada com carroçavia, não me parece muito inteligente e sem paralelo no mundo real. Mas...aqui é Lajeado!

Anônimo disse...

Deve ser porque as ciclovias são inúteis e ninguém lembra delas.