quarta-feira, 3 de agosto de 2011

"GANGUE DA MATRIZ" – A VERDADEIRA?

 

O músico gaúcho Tonho Crocco está sendo processado, por intermédio de uma ação no Ministério Público, por causa da música Gangue da Matriz, que cita deputados que votaram a favor de aumento salarial em 2010


Gravada em dezembro de 2010, a canção é um protesto contra o aumento de 73% nos salários que os deputados estaduais gaúchos se concederam na época.

Sobre uma base eletrônica, Crocco faz um rap onde cita o nome dos 36 parlamentares que votaram a favor do projeto de lei que reajustou de R$ 11.564,76 para R$ 20.042,34 os vencimentos do parlamentares.

A representação é assinada pelo deputado federal Giovani Cherini (PDT), presidente da Assembleia Legislativa na época em que o reajuste foi aprovado.

Colaboração: Roberto Ruschel

4 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Estou ouvindo e vendo reunião da CCJ do Senado Federal em que o Senador Humberto Costa descreveu um processo que lhe foi movido por um Procurador da República, processo sem pé e sem cabeça. Oferecida a denúncia referido servidor convocou uma coletiva de imprensa e jogou o nome do acusado na lama. Algum tempo depois, no curso do processo, outro Procurador ao perceber o absurdo requereu o arquivamento do processo. O prejuízo jamais poderá ser recuperado. Assim são muitos Promotores em todo o país e esse processo demonstra a covardia dessa denúncia contra o músico que penso tão somente tenha expressado sua opinião que penso seja um direito inalienável. Espero que esse processo seja arquivado, pois a conduta desse deputado que denunciou é típica dos tempos da desgraça que se abateu sobre nosso país, o regime de exceção de 64. Sei que esse deputado é um homem livre e de bons costumes, por isto não consigo compreender sua atitude. Encerro esse comentário, pois se continuar vou acabar sendo igualmente acusado vez que vou acabar dizendo coisas impublicáveis.

Anderson Lopes disse...

Esse aumento absurdo de subsídios é legítimo de quem não tem vergonha na cara, que pega o nosso dinheiro e faz dele o que bem quer. É importante não esquecer os nomes de todos esses 36 sugadores do dinheiro público.
Mais absurdo ainda, é censurar aqueles que não se calam diante de tamanha falcatrua. Parabéns Tonho Crocco!

serjao disse...

E dizem que o exemplo deve vir de cima, nao e verdade??rss,rss,rss,rssssss. nessa dai , o que veio de cima foi enterrado fundo...no de todos! auchhhh.Em alguns Paises "civilizados" do mundo, acho que um ato desses e ate crime! Na Sicilia tem um dito: Ehhhh...Se le va , le va!

O Olho do Linceu disse...

a evolução deste fato hoje na mídia tradicional, mostrou a força da internet. vão retirar o processo. havia um movimento previsto para mais de 2000 pessoas no dia da audiência. com excessão do músico, os demais coadjuvantes se borraram, com a pressão popular. mas a gangue da matriz foi a grande vitoriosa, pois no bolso deles ninguém mexeu e muito menos o MP. pena que este movimento não foi feito na hora da votação.