quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A PERCEPÇÃO DOS BRASILEIROS...

O IBOPE ouviu 2.002 eleitores numa pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria e descobriu que 84% dos brasileiros se preocupam com as questões ambientais, mas ainda assim é apenas o décimo item na escala das prioridades dos eleitores para o próximo governo.

50% dos entrevistados consideram o desmatamento a questão ambiental mais preocupante hoje. Depois segue a poluição da água, poluição do ar, tratamento do lixo e, só na quinta colocação apareceu a preocupação com o aquecimento global.

Entre esses eleitores, Marina Silva tem a preferência sobre Dilma Rousseff: a população parece estar mais próxima na pré-candidata do PV à presidência.

66% dos entrevistados acham que o meio-ambiente deve ser totalmente protegido, mesmo que isso dificulte o crescimento econômico.

Só 18% consideram aceitável uma proteção menos rigorosa para permitir maior crescimento.

E, finalmente, 12% acreditam que o crescimento e o combate à pobreza são prioritários, mesmo que isso implique prejuízos maiores ao ambiente.

E aqui... A percepção é um atraso.


3 comentários:

Unknown disse...

Eu sou eleitor de Marina Silva! Ela é a nossa única salvação.

Anônimo disse...

se passarem agora pelos fundos do ceat verão que naquela area, ainda mais arvores foram cortadas! que direção burra e descomprometida com o meio ambiente! ainda mais ao pensarmos que a uns 2 ou 3 anos aquele patio era cheio de arvores.

PROFESSOR disse...

A Escola está revendo sua política ambiental e sua imagem junto a comunidade.